Pandemia: Lar do Nenen precisa ajuda

Uma das mais tradicionais instituições de acolhimento de crianças em situação de risco ou abandono no Recife, o Lar do Nenen precisa de ajuda. A organização não governamental que abriga crianças de zero a três anos, foi diretamente afetada por conta do isolamento social imposto pelo coronavírus. Toda ajuda será bem recebida. Se você for ao supermercado, reserve um pacote de alimento não perecível, ou de fraldas descartáveis, ou material de limpeza para doar.

A instituição deu início a uma campanha para captar recursos financeiros para  contratação de prestadores de serviços. Segundo a presidente da instituição, Tuti Moury Fernandes, o Lar do Nenen sentiu uma redução no número de doações. Também diminuiu a assiduidade de voluntários. “Precisamos contratar prestadores de serviços para que as nossas crianças continuem sendo amparadas, esperamos, para um mundo melhor”, afirma. As doações financeiras podem ser realizadas no Banco do Brasil Ag: 1833-3 CC: 29.348-2. A instituição fica na Rua Menezes Drummond, 284, Madalena. Os interessados também podem ajudar doando leite, fraldas, material de higiene pessoal e limpeza. Devido ao belo trabalho da instituição, é bom que ninguém se omita.

O Lar do Nenen sobrevive de doações, possui 22 funcionários e cerca de 40 voluntários, incluindo pediatra, que vai à ONG uma vez por semana para avaliar a saúde das crianças. Na instituição, as crianças recebem toda a assistência necessária ao cuidado dos bebês, como higiene, alimentação, puericultura (cuidados do desenvolvimento infantil), acompanhamento psicossocial e recreação. Mais informações através dos fones (81) 3227-2762 e 3228-0123.

Leia também:
RioMar: ajuda ao lar do Nenen
Bazar para o Lar do Nenen
Faça doação para o Bazar da Biblioteca do Poço
Ações sociais nos paraísos do consumo
Favela Barber Shop e o Pina Solidário
Festival agita Pina e Brasília Teimosa
Zona Sul tem Festival Reconhecer
Natal: presentes para morador de rua
Mais um restaurante popular no Recife
Preservar é preciso no Tacaruna
Valor social dos presentes de Natal

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Lar do Nenen

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.