Pernambuco tem primeira cura do coronavírus mas pode decretar calamidade

Para evitar contaminação, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) não dá mais entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas. Devido ao coronavírus,  as informações agora são divulgadas via redes sociais. E hoje houve uma boa e uma má notícia. A boa é que a mulher de 66 anos que contraiu o Covid-19 está curada. A ruim é que o número de pessoas infectadas aumentou de 28 para 31, nas últimas 24 horas.

Dois dos novos infectados residem no Recife. E o terceiro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. O governador havia anunciado novas medidas restritivas nessa sexta (veja links abaixo). O transporte intermunicipal  será proibido a partir da próxima segunda-feira.  Paulo Câmara encaminhou nesta sexta à Assembleia Legislativa três expedientes: o primeiro institui o fundo estadual para recebimento de doações para enfrentar a epidemia de coronavírus.

O segundo  informa a adoção de rito sumário para aquisição de equipamentos, insumos, prestação de serviços e contratação de profissionais de saúde. E o terceiro solicita a decretação de estado de calamidade pública no Estado. Sobre as requisições administrativas de imóveis e produtos, o Governo do Estado esclarece que todas as ações estão sendo acompanhadas pela Secretaria da Fazenda, e que os pagamentos referentes a essas requisições serão prioridade.

Infelizmente muitas pessoas não estão cumprindo a distância regimental recomendada pelas autoridades sanitárias em filas de bancos, lotéricas, etc. Na Caixa Econômica Federal do Plaza  Shopping(foto), a entrada estava limitada a quinze pessoas por vez, o que é uma boa iniciativa. E após a porta giratória, havia álcool gel disponível para os clientes. O problema era a fila. As pessoas, algumas com máscaras, estavam muito próximas uma das outras. O pior é que havia gente tossindo, e nem aí para quem estava do lado. Parecia até que pandemia era conversa para menino dormir.

Leia também:
Comércio, serviço e construção vão parar
Governo de Pernambuco inicia embarque de turistas de navio retido
Fecham a partir de sábado: shopping centers, bares, salões de beleza, etc
Cultura roída pelo coronavírus
Câmara quer suspender cortes de água e luz
Questionada a merenda do coronavírus
Coronavírus traz fantasma da fome
Pandemia: Igreja em quarentena
Aulas suspensas a partir de 18/3
Coronavírus: sete casos em Pernambuco e povo sem direito a futebol em campo
Recife quase parando devido ao corona
Brasil, Recife, pandemia e eventos
Corona vírus, fantasia e polícia
Colabore com o Fazendo Acontecer
Nóis sofre mais… nóis goza
Nóis sofre mais nóis goza é só folia

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.