Parem de derrubar árvores (234)

Vejam só que descalabro. Você chamaria o que foi feito nessa árvore de poda? Eu chamaria de mutilação. Como vocês percebem, a planta é adulta, precisa de suas folhas para realização da fotossíntese, fazer o seu papel na natureza.

Mas no Recife é assim, árvore virou casa da Mãe Joana. Todo mundo mete a mão, corta como quer, faz essa bagaceira que vocês observam na foto. A vítima da ação da motosserra insana em frente à Galeria Monsarraz, na Estrada do Arraial, pertinho do Hospital Agamenon Magalhães. como vocês podem ver, a árvore sofreu uma tentativa de arboricídio.

Algumas mudas plantadas no Recife não podem ser consideradas como árvores como mostram os números oficiais.

Na via e nas proximidades, o #OxeRecife já testemunhou muitas cenas de arboricídio consumado. E também algum esforço oficial para repor o que foi erradicado. Mas vejam só: essas mudas ficam em frente ao Colégio Dom Bosco, defronte do Sítio Trindade.

E o que aconteceu com elas? Vocês estão vendo. Então, não se pode dizer que o Recife tem “novas” árvores, mais de 10 mil plantadas. No meu dicionário, o nome disso é graveto. Ficam em Casa Amarela, Zona Norte. Sinceramente, não sei onde vai parar essa política de arborização do Recife não. E a cidade…. cada vez mais quente. E sol queimando o “quengo”,fervendo o juízo de pedestres e ciclistas!

Leia também:
Recife vai ganhar 2 mil árvores
Arboricídio mobiliza Câmara Municipal
Selva de concreto ganha “compensação”
Exemplos de amor ao verde no Recife
O Recife tem quantas árvores?
Parem de derrubar árvores (54)
Parem de derrubar árvores (127)
Parem de derrubar árvores (130)
Parem de derrubar árvores (177)
Parem de derrubar árvores (125)

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.