Mistério acabou em Dois Irmãos

Na semana passada, postei aqui  a foto de um “pacote”, que revelaria uma surpresa no bairro de Dois Irmãos. Seria a partir da noite da última sexta-feira (14/2). No entanto, com o final de semana e a demanda das prévias carnavalescas, terminei sem informar o que estava por baixo do embrulho branco. E chegaram cobranças, com indagações sobre o mistério. Mas o mistério acabou.

Como vocês podem observar na foto acima, foi implantado um letreiro naquele bucóllico bairro da Zona Norte, nem sempre lembrado pelas autoridades. O letreiro, com declaração de amor ao bairro, foi iniciativa de moradores e comerciantes, que cansaram de ver a calçada se transformar em local de depósito irregular de lixo (foto ao lado). Como vocês sabem, aqui no Recife é assim. Se houver uma área – esquina, calçada, terreno baldio – onde um morador jogue seu lixo, os outros se sentem no direito de fazer o mesmo.

O local é na esquina da Estrada que dá acesso a Sítio dos Pintos,  bem pertinho da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Os moradores já não suportavam tanta sujeira e a omissão do poder público. E terminaram chegando à conclusão que a melhor forma de evitar que o problema continuasse, seria embelezar a área. O gasto com o letreiro, às custas de uma vaquinha, até que não foi grande: R$ 2.000 (confecção, com armação de ferro, madeira e tinta impermeável) além da iluminação, tudo inaugurado na sexta (foto)

Logo cedo, em grupos de WhatsApp – como o Amantes do Recife – e em mensagens ao #OxeRecife, alguns leitores indagavam o teria sido a surpresa. Pronto, está tudo esclarecido. Teve  até gente que mandou essa foto aí ao lado, com letreiro em Dois Irmãos,  município do Rio Grande do Sul.

Junto com a foto do letreiro da cidade gaúcha: a pergunta sobre qual seria o mais bonito, o de lá ou o de cá. O fato é que já tem gente parando para fazer selfie no bairro da Zona Norte do Recife. E para a leitora Tereza Silva, o letreiro local já está de bom tamanho. “Passei por que coisa linda. Parabéns pela bela iniciativa. Deu outra cara ao local”, disse em mensagem ao #OxeRecife.

Leia também:
Sexta tem surpresa em Dois Irmãos
Assombrações no Zoo: de Cumadre Fulozinha à Motosserra Insana
Dia do bloco do hipópotamo
Letreiros viram marcas no Recife
Boa Viagem tem #Xodó
Pouco resta do lindo Chalé do Prata
Chalé do Prata começa a desabar
Conhecendo a Mata Atlântica
Casarão do Açude do Prata perto da restauração 
Vai sair a reforma do Chalé do Prata
Parque Dois Irmãos triplica de tamanho
Parque Estadual de Dois Irmãos: 81 anos
O refúgio das preguiças perdidas 
O estrago do bambu na Mata Atlântica
Histórica, Praça Maciel Pinheiro vive decadência e o abandono
Parque Dois Irmãos triplica de tamanho
Veja a flora do Sertão em Dois Irmãos
Recife: saneamento, atraso e “tigreiros”

Zoo Noturno Mal Assombrado, ui, ui
Assombrações em Dois Irmãos. Vamos?
Serpentes e falcoaria movimentam Zoo

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: dos leitores / Cortesia

Compartilhe

Um comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.