Sexta tem surpresa em Dois Irmãos

Parece um rabecão, uma coisa esquisita, múmia. Mas não é nada disso não. Quem passou e estranhou, fique sabendo. O mistério será desfeito na sexta-feira, às 19h30m, quando será inaugurado letreiro turístico em Dois Irmãos, por iniciativa da própria comunidade. Ou seja, uma ação pioneira nos bairros do Recife, já que todos os letreiros da nossa cidade partiram de iniciativas oficiais.

O novo letreiro fica ao lado da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Segundo informações que chegaram ao #OxeRecife, o letreiro, ainda encoberto, começa a despertar a curiosidade de quem passa pela Estrada dos Pintos, na esquina com a Rua Dom Manuel de Medeiros, naquele bucólico bairro da Zona Norte.  A iniciativa é da Associação de Moradores de Dois Irmãos  e de comerciantes locais, segundo informa o radialista José Alberto Pereira da Silva.

O monumento Amo Dois Irmãos, está instalado ao lado do Memorial da Ufrpe, na Avenida Dom Manuel de Medeiros. No local, havia registro de cenas de vandalismo – como pichações – e utilização de descarte irregular de lixo. O objeto é idêntico com os letreiros que há em diversas cidades, como  na própria Recife e Cabo de Santo Agostinho (PE), João Pessoa (PB),  Natal  (RN) e Fortaleza (CE). “São sempre destaque para turistas e toda a população”, diz José Alberto. A estrutura começou a ser montada em janeiro deste ano.

E agora estão sendo feitos alguns reparos no jardim e na parte da iluminação. A previsão é que na noite da quinta-feira já esteja tudo concluído. Os moradores e comerciantes, que contaram com o apoio do projeto Juntos pela Mudança, esperam que o local seja um novo point turístico para o bairro, conhecido pelo seu parque estadual, no interior do qual funciona o Zoológico de Dois Irmãos. Falar em Dois Irmãos, acesse o #OxeRecife às 18h de hoje (12/02) para conhecer os fantasmas que “povoam” o zoológico e que foram alvo do roteiro Zoo Assombrado,  na semana passada, devidamente acompanhado pelo #OxeRecife. Divertidíssimo. Mas também assustador. Não deixe de ver!

Leia também:
Letreiros viram marcas no Recife
Boa Viagem tem #Xodó
Pouco resta do lindo Chalé do Prata
Chalé do Prata começa a desabar
Conhecendo a Mata Atlântica
Casarão do Açude do Prata perto da restauração 
Vai sair a reforma do Chalé do Prata
Parque Dois Irmãos triplica de tamanho
Parque Estadual de Dois Irmãos: 81 anos
O refúgio das preguiças perdidas 
O estrago do bambu na Mata Atlântica
Histórica, Praça Maciel Pinheiro vive decadência e o abandono
Parque Dois Irmãos triplica de tamanho
Veja a flora do Sertão em Dois Irmãos
Recife: saneamento, atraso e “tigreiros”

Zoo Noturno Mal Assombrado, ui, ui
Assombrações em Dois Irmãos. Vamos?
Serpentes e falcoaria movimentam Zoo

SERVIÇO:
O quê: Ato de inauguração do monumento “AMO DOIS IRMÃOS”
Quando: sexta (14/2), às 19h30
Onde: Avenida Dom Manuel de Medeiros, s/n, ao lado do Memorial da UFRPE (Universidade Rural)
Mais informações: (81) 99754-0769

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: José Alberto Pereira da Silva / Divulgação/ Associação de Moradores de Dois Irmãos

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.