Geraldão será entregue finalmente

Depois de seis anos em obras (a população do Recife até já achava que jamais seriam concluídas), finalmente o Ginásio Esportivo Geraldo Magalhães vai voltar a funcionar. Pelo menos, é o que garante a Prefeitura que até já abriu 1.090 vagas para candidatos a cursos gratuitos, em oito modalidades esportivas. Para quem quer se inscrever, é bom correr, pois 904 já foram preenchidas.Na quarta, a Prefeitura anunciou que até março estará ofertando cursos de Hidroginástica (80 vagas), Natação (330), Karatê (100), Judô (100), Luta olímpica (200), Pilates  (80), Dança popular (100), Dança de salão (100).

Como no primeiro dia de inscrição já foram preenchidas  98 por cento das vagas ofertadas, é provável que hoje não reste mais nada. Portanto, pressa é bom, para os moradores de áreas dos bairros próximos ao Geraldão, na Zona Sul do Recife. Os interessados devem comparecer ao ginásio, na avenida Mascarenhas de Morais, a partir das 8h. É preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, além de atestado dermatológico para as atividades na piscina. Maiores de 60 anos devem apresentar parecer cardiológico. As aulas deste ano começam a partir do final de março e são voltadas a crianças, jovens e adultos.

Ao longo das obras, o Geraldão continuou atendendo ao público, com 924 pessoas participando de atividades como Vôlei, Ginástica artística, Kickboxing, Futsal e Hidroginástica, realizadas na área externa e no parque aquático. “Agora, com a requalificação quase concluída, vamos mais do que triplicar esse número. Quem já estava matriculado teve a inscrição renovada, abrimos 1.090 novas vagas nesta semana e vamos oferecer outras 1.125 até março, aumentando o total para 3.139”, aponta a secretária municipal de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

O Geraldo foi inaugurado na década de 1970, e chegou a ser utilizado até para shows musicais memoráveis naquela época, como o do extinto grupo Secos e Molhados, cujo vocalista era ninguém menos que o hoje consagrado cantor Ney Matogrosso. Desde então, jamais passara por reforma grandiosa. “A nova estrutura, que será versátil, vai garantir que o equipamento possa receber todo tipo de evento cultural, esportivo e de lazer”, informa Vilaça. A previsão é que o equipamento seja completamente inaugurado no primeiro semestre deste ano. O investimento foi de R$ 45 mihões e 95 por cento dos trabalhos já foram concluídos. As intervenções incluem o reforço estrutural do ginásio, o aumento da quadra para atender às especificidades de atividades esportivas profissionais, instalação de sistemas de climatização e sonorização, além de duas grandes rampas de acesso para promover a inclusão de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Leia também:
Qualifica Recife: 5.493 vagas para cursos
Escola oferta cursos de arte, de graça
Cobogó das Artes: curso de férias
Cursos no Sesc: teatro, música e dança
Cursos: hortas urbanas e kokedamas
Finalmente cursos para presos
De iluminador a produtor: cursos gratuitos
Re-Use no Inciti
Feira do Prodarte vai para a Bom Jesus

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.