Espiral das Artes volta à Zona Norte

Depois de realizar sua primeira edição em Boa Viagem, a Espiral das Artes parece que tomou mesmo gosto pela Zona Norte, onde a população ainda curte muito eventos em praças, sítios, jardins. É que no próximo dia 18 será realizada a terceira edição do evento, no mesmo local em que ocorreu a segunda: a Praça Dr José Vilela, no Parnamirim. A área é arejada, tem árvores, fica bem pertinho do Plaza Shopping, e conseguiu atrair número maior de pessoas do que na Zona Sul.

A Espiral das Artes acontece a partir das 10h, e deve reunir diversas linguagens artísticas em um só lugar. A Feira Espiral, o Polo Arte do Sabor, a Moda Espiral e o Espiral de Terapias fazem parte de uma programação extensa que finaliza às 20h com apresentações musicais. Durante todo o dia, visitantes de todas as idades podem apreciar (e comprar) artesanato pernambucano com produtos com preços acessíveis. Doces artesanais, comuns à nossa cozinha, são bem solicitados.

Aliás, das comidas típicas a pratos reelaborados com toques exclusivos, o evento também oferece boas opções na área da gastronomia. Mas  roupas, acessórios e outros itens para compor o visual estarão disponíveis. Os produtos são confeccionados por pequenos empreendedores. A previsão é a de que 80 expositores participem do evento.

Produzido pela Cultura Iminente, a Espiral das Artes tem a proposta de estimular a economia local e promover o bem-estar. Por esse motivo, além de produtos artesanais e da gastronomia, oferecerá terapias integradas, como massoterapia, auriculoterapia, reflexologia e shiatsu. A sustentabilidade também está em pauta com a Ecoe Sustentabilidade, empresa que busca soluções socioambientais e objetivos como o #LixoZero, e ue presta consultoria nessa área.

Dentro desse conceito, quem também baixa na praça é a Tia Bel Mimos,  artesã que vai dar uma oficina gratuita de reciclagem de latas para transformá-las em objetos de decoração. O evento se encerra por volta de 20h. Mas a partir das 16h há shows musicais. Estão convidados o Coco de Seu Mané e o cantor Nonô Germano, que apresenta seu projeto Frevo de Balada.

Leia também:
Praça José Vilela tem Espiral das Artes
Boa Viagem: doze horas de diversão
“Eça” praça é mesmo nossa
Vamos lá? Eça praça é nossa
Sábado tem Cachaça na Praça
No sábado tem Feirinha da Torre
Feirinha da Torre tem muitas atrações
Feira livre do Poço é um sucesso
Nem boi faz pasto na Praça José Vilela
Adoção melhora Praça José Vilela
Praça José Vilela ganha só limpeza
Abraço em Praça será protesto
CCE: “Amigos do Parnamirim” cobram transparência e respeito às leis
Lojão e colégio: confusão na Zona Norte
Protesto mobiliza Zona Norte
Parem de derrubar árvores (221)

SERVIÇO:
O quê: Espiral das Artes
Quando: Dia 18 de janeiro de 2020, das 10h às 20h
Onde? Praça Dr. José Vilela que fica na Avenida 17 de Agosto, no bairro do Parnamirim, Recife/PE (próximo ao Shopping Plaza)
Quanto: Acesso gratuito

Programação
Das 10h às 20h:
Feira Espiral (artesanato da região), Espiral Solidário (com a Em Cena Arte e Cidadania), Polo Arte do Sabor (comidas típicas da região até pratos reelaborados com toques exclusivos), Espiral Sustentável (com a Ecoe Sustentabilidade), Moda Espiral (acessórios e outros itens para compor o visual), Espiral de Terapias (massoterapia, auriculoterapia, reflexologia e shiatsu)
11h: Reconexão Espiral (artista e psicoterapeuta transpessoal Baw), Oficina Espiral (com a artesã Tia Bel Mimos)
15h: Oficina Espiral (com a artesã Tia Bel Mimos)
16h: Palco Espiral (Coco de Seu Mané e Nonô Germano)

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Fotos: Espiral das Artes / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.