Olha! Recife: barco, bike e a pé

Passado o recesso de final de ano, o Projeto Olha! Recife volta com toda a força, e oferece quatro opções de passeios guiados: um no sábado (11), dois no domingo (12) e e um outro na quarta-feira (15). E serão variados: um de catamarã (pelo Capibaribe), outro de bike e dois a pé. Lembrem-se: quando tem barco e rio, as vagas esgotam-se rapidamente. Por esse motivo, é bom correr, pois as inscrições começam às 9h da sexta-feira (10), no site www.olharecife.com.br.

Todos os roteiros são gratuitos. Com um passeio que oferta uma perspectiva diferenciada dos atrativos turísticos da cidade, o Olha! Recife do próximo sábado (11) será de catamarã. Com saída às 17h30 do Catamaran Tours, os participantes poderão contemplar o Recife ao contrário. Ou seja, observando a cidade a partir do rio para as pontes. E não das pontes para o rio, como estamos habituados a  fazer, quando nos deslocamos – por exemplo – entre as ruas da Imperatriz e Nova (que se ligam pela Ponte da Boa Vista) ou entre a Av Conde da Boa Vista e a Av Guararapes ( separadas pelo Capibaribe, mas unidas pela Ponte Duarte Coelho).

Olha! Recife vai de bike no próximo domingo, mas só haverá 20 disponíveis. Você será bem vindo na sua magrelinha

Domingo (12), um tour sobre duas rodas vai mostrar alguns dos principais atrativos turísticos da cidade, com o Circuito Histórico. O passeio é uma parceria com a Tembici, que vai oferecer 20 bicicletas. Mas quem quiser pode levar sua magrela e se incorporar ao grupo. A pedalada histórica vai percorrer trechos do Recife Antigo, Santo Antônio, São José, Boa Vista e Soledade.

O ponto de encontro para este roteiro é a Praça do Arsenal, às 9h.  No mesmo domingo,  também tem opção de passeio a pé, com o tema De Vila dos Pescadores ao Porto Digital. Trata-se de roteiro no qual a evolução do Recife será contada, desde os seus primórdios como uma pequena vila até a ótica do futuro, com o Porto Digital.  Mas a saída é da Praça do Arsenal. Na quarta (15), o tema será um dos mais conhecidos heróis da história de Pernambuco: Frei Caneca,  revolucionário brasileiro que foi nome essencial na Revolução Pernambucana e Confederação do Equador. O roteiro, que tem saída às 14h da Praça do Arsenal, vai passar pelo bairro de Santo Antônio ( Praça da República e Rua do Imperador)  e  São José (Forte das Cinco Pontas e Pátio do Terço).

Leia também:
Minha tarde no Olha! Recife
Minha tarde no Olha! Recife (1)
Treze de Maio: brinquedos com história
MeninXs na Rua com Abelardo da Hora
Pernambuco sem os acervos de dois Abelardos: o da hora e o Rodrigues
Caminhadas Culturais: Abelardar
Vamos salvar o centro do Recife?
Bairro do Recife em discussão
Fórum Arte Cidade movimenta o Recife
Art Déco: Recife ou Miami
Praça Dom Vital de roupa nova
Praça alegre e colorida na Mário Melo
Que tal viver o Centro no domingo?

SERVIÇO
Olha! Recife no rio (de barco)
Tema: Recife e suas pontes
Dia: 11/01
Hora: 17h30
Saída: Catamarã Tours, no Cais das Cinco Pontas.

Olha! Recife pedalando
Tema: Circuito Histórico
Dia: 12/01
Hora: 09h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé
Tema: Caminhada Histórica, de Vila dos Pescadores  ao Recife do Porto Digital
Dia: 12/01
Hora: 09h
Saída: Praça do Arsenal

Olha! Recife a pé
Tema: Caminhos do Frei
Dia: 15/01
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos:  Letícia Lins e Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.