Teatro do Parque será entregue em 2020. E também a Conde da Boa Vista

Nada como um ano eleitoral, para todo mundo trabalhar. O Prefeito Geraldo Júlio (PSB) anunciou hoje que nada menos de 1.500 inaugurações estão previstas para 2020 no Recife. Entre elas, o Teatro do Parque, o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (promessa de campanha, como foi o da Mulher), a nova Avenida Conde da Boa Vista (foto), e o Ilumina Recife em 150 comunidades.

A informação sobre as 1.500 obras a serem entregues neste ano foram repassadas pelo próprio socialista, durante reunião com seu secretariado, na tarde dessa terça-feira. De acordo com a prefeitura, as obras estão divididas  em quatro eixos, Infraestrutura e Mobilidade, com 1.397 ações; Cidadania, Cultura, meio Ambiente, Esporte, Turismo e Lazer com 77 ações; Saúde com 24 e Educação com 56 ações previstas. Infraestrutura se destaca com obras de pavimentação e drenagem, escadarias, encostas, a implantação de 100 Km de rotas cicláveis, totalizando 200 km desde que foi implantado em 2013 e a implantação do Ilumina Recife em 150 comunidades, entre outras.

Fechado há dez anos, o Teatro do Parque – um dos mais graciosos do Recife – será entregue em 2020, segundo o Prefeito.

“Se somam às obras de Infraestrutura a entrega do Geraldão, Teatro do Parque, recuperação de praças e parques”, informa a Prefeitura, que promete entregar a casa de espetáculos, totalmente climatizada, ainda este ano.  Viva! A classe artística e a população agradecem. Antes tarde do que nunca! O Teatro do Parque, fechado há quase uma década, é uma das obras aguardadas pela população, não só pelo valor afetivo e pela sua importância histórica e cultural, mas também pelo longo tempo em obras. Entre as praças mais conhecidas dos bairros do centro, a única que está em boas condições – com a vegetação ainda verde – é a Dom Vital, que foi recentemente reformada.

As outras  praças – inclusive importantes do ponto de vista turístico, como Arsenal e República – sofrem por falta de manutenção. Perderam até o gramado. Torcemos para que as praças e parques devolvam a dignidade ao Recife.  Já Avenida da Boa Vista realmente melhorou muito, pois estava um lixo. Fazia vergonha. E o bairro da Boa Vista vem sendo contemplado com novas calçadas, o que é muito bom. As implantadas em ruas como Príncipe, Oliveira Lima e Gervásio Pires deveriam servir de exemplos para o resto da cidade.

 Leia também:
Começa reforma na Lagoa do Araçá e em outros equipamentos de lazer
Que tal lutar pelo Teatro do Parque e também pelo Hotel do Parque?
Obras recomeçam no Teatro do Parque
O Hotel do Parque Sem Memória
Virada Cultural pelo Teatro do Parque
Teatro do Parque tem Virada Cultural
Pátio de São Pedro está sendo pilhado
Vandalismo: prejuízo de R$ 2 milhões
Ponte da Boa Vista pede socorro
Ponte da Boa Vista ganha abraço
Ponte da Boa Vista ganha reparos
Imperatriz tem 26 lojas fechadas
São José e Santo Antônio ganham livro: viagem por quatro séculos de história
Silenciosa relíquia do tempo de Nassau
Terça Negra faz tributo a Zumbi
Cultura negra e fêmea no Pátio
Manguebeat no Pátio de São Pedro
Festa do Fogo no Pátio
Pátio tem delícias da comunidade
Olha! Recife: pátios e Poço da Panela
Praça Dom Vital de roupa nova

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Andréa Rêgo Barros / Divulgação/ PCR e Arquivo/ #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.