Escola oferta cursos de artes, de graça

Vejam que iniciativa bancana: já estão abertas as matrículas para cursos de vários tipos de artes aqui no Recife. Em 2020, a Escola de Arte João Pernambuco oferece 1.100 vagas gratuitas para oficinas de Artes Visuais, Canto Coral, Dança Brasileira, Dança Contemporânea, Música e Teatro. As inscrições tiveram início na segunda-feira (6/1) e vão até o próximo dia 17. Os cursos começam em fevereiro e nem é preciso processo seletivo. Uma boa iniciativa para ocupar a meninada – nesses tempos de tantos maus caminhos – e para ocupar jovens e adultos

A João Pernambuco é municipal, e segundo a Prefeitura é a única escola pública de artes do Norte e Nordeste. Ela fica no bairro da Várzea.  Os cursos se destinam a crianças a partir dos 7 anos de idade(modalidade iniciação às artes) e jovens a partir dos 14 anos. Também há opções para adultos, e isso é muito bom, principalmente para aqueles que não têm o que fazer. Nada como uma atividade lúdica para ocupar a mente, tornando-a mais sadia  As matrículas e todo o curso são gratuitos com duração de um semestre.

As aulas começam em 5 de fevereiro. Não há processo seletivo, mas a matrícula é presencial, validada mediante entrega dos documentos exigidos. O candidato deverá escolher o turno da manhã, tarde ou noite. E é bom se apressar, pois as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada. É permitido matricular-se em até três oficinas diferentes, desde que não haja choque de horários. Cada matrícula requer número igual de cópias de documentos exigidos.

Os interessados deverão comparecer na secretaria da escola: Rua Barão de Muribeca, 116, Várzea, Recife-PE, das 9h às 12h e das 14h às 19h de segunda-feira a quinta-feira, e das 09h às 12h e das 14h às 18h nas sextas feiras. Os documentos necessários para a matrícula são Cópia da Identidade, ou Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira Nacional de Habilitação; cópia do CPF (a partir de 18 anos), cópia do comprovante de residência (ex.: conta de água, luz, telefone); cópia do comprovante de escolaridade (escolaridade mínima exigida: 7º ano); declaração de vínculo escolar/conclusão ou cópia de certificado ou diploma; uma foto 3×4 rece nte, em papel fotográfico. Mais informações ou dúvidas pelo fone: 3355-4094.

Leia também:
Cobogó das Artes: cursos de férias
Cursos no Sesc: teatro, música, dança
Cursos: hortas urbanas e kokedamas
De iluminador a produtor de cursos gratuitos
Finalmente cursos para presos
Frevo para bebês, jovens e coroas
Curso de teatro para todas as idades
Quer ser artista? Procure o Sesc
Oficinas de Xilogravura fazem sucesso
Xilogravura se aprende no Instituto Ricardo Brennand
Oficina de férias para a garotada
Paço e Galo antecipam carnaval

Serviço:
Endereço: Escola Municipal de Arte João Pernambuco, Rua Barão de Muribeca, 116, Várzea, Recife-PE, Telefone: 3355-4094
Horário das aulas – Manhã: 8h às 12h30 Tarde: 13h50 às 18h20  Noite: 18h40 às 22h

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Fotos: Wesley  D´Almeida / Divulgação /PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.