Pernambuco no Circuito “Tela Verde”

Reunindo vídeos que abordam cinco temáticas ligadas à defesa do meio ambiente em 2019, a 10ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV) inclui cinco vídeos pernambucanos sobre unidades de conservação administradas pela Agência Estadual do Meio Ambiente (Cprh).

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Documentação da Secretaria Nacional de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e tem como objetivo divulgar e estimular atividades de educação ambiental, através de recursos como vídeos e filmes.

Este ano, o Circuito Tela Verde (CTV) reúne vídeos que abordam as seguintes temáticas: Florestas e Desenvolvimento Sustentável, Biodiversidade, Qualidade Ambiental, Ecoturismo e Cidadania Ambiental. Os vídeos selecionados serão exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país. Em Pernambuco, esses vídeos já vinham sendo utilizados como ferramentas de educação ambiental em escolas ou em cursos de agentes populares que atuam como elementos multiplicadores no entorno de áreas preservadas.

Nesta edição, foram selecionados os seguintes vídeos: Protetores da Biodiversidade e Sustentabilidade (Área de Proteção Ambiental de Guadalupe, na foto maior); Os Guardiões da Natureza (Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú); Navegando no Canal de Santa Cruz (APA de Santa Cruz); Mata da Pimenteira, Coração da Caatinga (Parque Estadual Mata da Pimenteira) e Militando pela Conservação (Estação Ecológica de Caetés). Vídeos produzidos com recursos oriundos da compensação ambiental, arrecadados pela CPRH.

Leia também:
Cinema ambiental movimenta o Recife
Turismo predatório vai ter limite em PE
Litoral Sul: excesso de demanda em APA
Mais proteção para a APA de Guadalupe
Livro em defesa da Mata da Pimenteira
Mata da Pimenteira ganha ação
As flores da caatinga em exposição
Cisternas mudam a vida dos sertanejos
“Mexeu com a natureza mexeu comigo”
Salvem os ipês por favor
Flora do Sertão sofre ameaça
Árvores viram carvão no Sertão
Mais árvores virando carvão
Represa cheia vira praia no Sertão
 

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Cprh / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.