Cantatas natalinas no Recife Antigo

Depois do repertório natalino nos Projetos Música no Palácio e Música na Igreja deste domingo, a população do Recife vai permanecer no clima. É que hoje será inaugurada a iluminação de Natal do Centro, em cerimônia que acontece no Cais da Alfândega, às 18, com apresentação da Orquestra Anjo de Luz e queima de fogos. No local, está pronta para acender as luzes, árvore de Natal de 14 metros de altura. E no Marco Zero haverá a sexta edição Caixa de Natal, cantata nas janelas da Caixa Cultural muito apreciada pelo público do Recife.

A árvore de Natal a ser inaugurada nesse domingo (1/12) fica perto da antiga Ponte Giratória. Outras trinta, menores e brancas estão espalhadas no Cais da Alfândega e na Rio Branco, agora chamada de Boulevard. E o  tradicional presépio esculpido em barro, que reproduz a clássica cena do nascimento de Cristo, também fica na Rio Branco, onde será montado o palco para apresentações de pastoris e demais  atrações natalinas (pastoris religiosos, pastoris de ponta de rua, reisados entre outras)

A expectativa maior de hoje, no entanto, não é para a iluminação. Mas para a cantata natalina que acontece a partir das 18h nas janelas da Caixa Cultural Recife, que fica de frente para o Marco Zero. O espetáculo Caixa de Natal é sempre um dos mais aguardados festejos natalinos do Recife. Em 2019, a cantata será protagonizada por 38 crianças e jovens do Coral do Movimento Pró-Criança, ao lado do guitarrista Paulo Rafael.

A sexta edição do evento trará ainda como convidada especial um dos mais novos expoentes da música brasileira, a cantora Lucy Alves, que trabalhou na novela Velho Chico, da TV Globo.  Com aproximadamente 1h30 de duração,  a apresentação traz clássicos natalinos, hits inesquecíveis, canções símbolos da cultura Nordestina, além de sucessos consagrados na voz de Lucy Alves.

Leia também:
Chuveiros natalinos em Boa Viagem
É sempre tempo de reisado no Sertão
Queima de Lapinha é domingo. Vamos?
Pastoril, frevo e queima da Lapinha
Pastoril é sonho de infância
Resgate do Mamulengo Pernambucano
Fotógrafos documentam mamulengos

Pastoris fazem cortejo no Recife
Cortejo de pastoris hoje no Recife Antigo
Pastoris fazem a festa no Recife Antigo
Cartão de Boas Festas vira relíquia

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.