Concerto com clássicos do cinema

Com a meninada entrando de férias, nada como um programa musical que remete a clássicos infantis do cinema. E a Banda Sinfônica do Recife  presenteia o público com um programa duplo nesta semana. Está oferecendo dois concertos gratuitos, exclusivamente dedicados a trilhas sonoras de clássicos do cinema, que vão das músicas de Bambi a Mary Poppins, de A Dama e o Vagabundo a Fronzen – Uma Aventura Congelante . As apresentações ocorrem quarta e quinta (27 e 28 de novembro), no Teatro Santa Isabel. O horário é o mesmo de sempre: 20h.

Lembrem-se, no entanto, que as bilheterias do TSI abrem uma hora antes, para retirada dos ingressos. O repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino começa com a suíte sinfônica Star Trek, de M. Giacchino e A. Courage, com arranjo de Jay Bocook. Do espaço, o concerto desembarca no gelo do medley Frozen – Uma Aventura Congelante, com arranjo de Stephen Bulla, composto por cinco músicas que embalam um dos maiores sucessos do cinema de animação dos últimos tempos: Frozen Heart , Let It Go, Do You to Build a Snowman?, For The First Time In Forever e Epilogue.

Em seguida, O Rei Leão toma conta do repertório. A trilha do clássico do cinema infantil mundial que ganhou um remake este ano será lembrado pela composição de mesmo nome assinada por ninguém menos que Elton John e Tim Rice, com música incidental de Hans Zimmer e arranjo de Calvin Custer. O concerto lembrará ainda as trilhas de Super Mario Bross, com medley de músicas compostas por Koji Kondo e arranjadas por Takashi Hoshide.

E emenda com outro medley: At the Movies with Danny Elfman, que embalou as aventuras do homem morcego, com as músicas The Batman Theme, Dark Shadows, The River Cruise e Moon Dance. O arranjo é de Justin Williams. O final da apresentação será feliz, evocando vários clássicos da Disney, com o medley arrasa-quarteirão Disney Festival, que reúne, num arranjo de Toshio Mashima, as trilhas de Pinóquio, Bambi, Peter Pan, A Dama e o Vagabundo, a Bela Adormecida, O Ursinho Pooh e Mary Poppins.

Leia também:
Banda Sinfônica lembra trilhas sonoras de clássicos do desenho animado
Sinfônica: Love me Tender, de Elvis
Repertório dos Beatles no Santa Isabel
Aos 60, Banda Sinfônica tem surpresa
Banda Sinfônica: de Mozart a Pixiguinha
Tico-Tico no Fubá, no Santa Isabel
Clássicos, MPB e música de cinema

Serviço
O quê: Concertos com trilhas do cinema da Banda Sinfônica do Recife
Datas: 27 e 28 de novembro
Horário: 20h, com ingressos distribuídos gratuitamente, a partir das 19h, na bilheteria do Santa Isabel
Local: Teatro Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Texto: Letícia Lins/ #OxeRecife
Foto: Wesley D´Almeida/ Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.