Sábado tem “Cachaça na Praça”

Quem não gosta de uma branquinha? Os amantes da cachaça já contam com um programa para o sábado (9), quando o Festival Cachaça na Praça ocupa a Praça Eça de Queiroz, na Madalena, para degustação da aguardente. Pelo menos 28 rótulos – de destilados artesanais e industriais – estarão expostos em barracas, que comercializarão, também, comidas típicas. No caso das cachaças, elas poderão ser degustadas gratuitamente em pequenas quantidades. E também haverá doses e garrafas à venda. No encontro, que acontece a partir do meio dia, haverá atrações culturais inclusive musicais.

“A cultura que prevalece por aqui é a da cachaça industrial, queremos apresentar ao consumidor novas possibilidades. No Recife, só havia quatro marcas de cachaças de alambique, mas com a entrada de representantes e distribuidores novos, estamos conseguindo atrair novos produtos e trabalhando novos consumidores”, afirma Carlos Henrique Arruda, um dos idealizadores do evento. O produtor cultural Jorge João,que também toca o projeto, espera que o Cachaça na Praça se firme no calendário anual dos eventos da cachaça.

“Queremos transformar o festival num alicerce para o fomento da cachaça no estado, movimentando a economia. Há representantes de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Paraíba, Bahia e Alagoas, além, claro, de Pernambuco”, diz.  Haverá ainda um espaço dedicado a caipirinhas – a clássica e suas variantes – e coquetelaria com cachaça, além de barracas de alimentação e Espaço Kids.

Entre as atrações culturais, há apresentações de choro, MPB e forró pé-de-serra. O público vai poder conferir o show da banda CaSoando (foto) que traz em seu repertório muito forró, xote e baião, revisitando composições de artistas como: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva. Além do Trio Ladeira que vai apresentar releituras improvisação de grandes compositores da MPB e do cantor e violonista, Lula Valença que promete não deixar ninguém parado.

Leia também:
Eça praça é mesmo nossa
Vamos lá? Eça praça é nossa
“A rua também é nossa”
Mercado da Madalena melhorou?
A polêmica obra concluída. Concluída?
Praça excluída em reforma no Madalena
A “reforma” do Mercado da Madalena
Bagunça no Mercado da Madalena
Feirinha da Torre com muitas atrações
No sábado tem Feirinha da Torre

Serviço:
Evento – I Festival Cachaça na Praça
Onde – Praça Eça de Queiroz, Madalena – próximo ao bar Caneca Fina
Quando – Sábado – 09.11
Hora – 12h
Valor- Gratuito
Produtos à venda – Comidas típicas e cachaças (artesnais e industriais)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.