Poço das Artes tem blues e jazz

Já consolidado como opção noturna de bom gosto musical na Zona Norte, o Poço das Artes movimenta o Poço da Panela nessa sexta (8/11), com  a  Banda Esquina do Blues, que traz como convidada a cantora Bella Schneider, com repertório que vai de Ray Charles a Cole Porter. De Ella Fitzgerald a Edith Piaf, passando por clássicos dos Beatles. O show está marcado para ter início às 20h30m. O Poço das Artes fica na Rua Álvaro Macedo,54, no Poço. O couvert é R$ 20, em espécie.

A Esquina do Blues é formada pelos músicos Marcelo Demo, Bira Batera, Thales Silveira e Euclides Dourado, figuras conhecidas pelo trânsito entre o blues e o jazz.  No sábado (9/11), no mesmo local, a partir das 16h tem o lançamento de Promíscuos – Livro de Poemas da Alcova, de Helder  Marcio Ferreira (foto ao lado). E a partir das 20h30m, tem show com Sõnia Sinimbu.  A artista será acompanhada por Breno Lira (violão) e e Tomas Melo (percussão). Sônia interpretará o repertório de Mercedes Soza (1935-2009), cantora argentina, uma das mais famosas da sua época na América Latina, que ficou conhecida a voz dos que não tinham voz.

Sônia já esteve anteriormente no Poço das Artes, sempre interpretando Mercedes Soza.  Dessa vez, ela tem como convidado o cantor Geraldo Maia (ao lado). A apresentação tem início às 20h30m, e o couvert custa R$ 20 (em espécie). No domingo (10), o Festival do Circo do Brasil chega ao Poço da Panela.  E por esse motivo, o Poço das Artes abre em caráter extraordinário, a partir das 16h.  “O Poço das Artes é o melhor lugar para comer, bebericar e repor as energias”, avisa Clarissa Garcia, idealizadora do Poço das Artes, que já se transformou em point da turma da Zona Norte que tem bom gosto musical. A Rua Álvaro Macedo é aquela em cuja esquina fica a icônica Venda de Seu Vital.

Leia também:
Orquestra Pernambucana de Clarinetes anima Poço
Blues no Poço da Panela
Contracantos e contraventos no Poço
Chorinho e jazz “nordestino” no Poço
Maísa e dois rodrigos: álgebra musical
Poço das Artes movimenta Zona Norte
Música sem fronteiras no Poço das Artes
Geraldo Maia, voz e violão no Poço
Blues, jazz e Bossa Nova no Poço
O Poço das Artes de Clarissa Garcia
Dorival Caymmi, Amor e Mar no Poço
Pérolas para Jobim no Poço da Panela
Geraldo Maia, voz e violão no Poço
Chorinho com Duo Sensível no Poço
Poço da Panela, livro, passado e música

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.