Titane e Elomar no Recife

Compositor, violonista e cantor, Elomar vem dividindo palco com a cantora mineira Titane, desde 2017, quando ambos fizeram o concerto Titane em Noite de Santo Reis, evento comemorativo dos 80 anos do menestrel. Desde então, já passaram por Belo Horizonte (MG), Vitória da Conquista (BA) e têm o Recife como a quarta parada. A dupla apresenta o show às 19h do próximo domingo (dia 10), no Teatro Santa Isabel. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e na Passa Disco, que fica na Rua da Hora, 345, no Espinheiro.

Com o nome do concerto inspirado em uma das mais famosas músicas do compositor baiano (de 1978), a apresentação inclui apenas o repertório do artista. Entre as pérolas com as quais a dupla brindará o público, encontram-se clássicos como Arrumação, Campo Branco, Clariô, Faviela, Corban e Cantiga de Amigo. As canções de amor e aventura sertaneja, interpretadas nas vozes de Elomar e Titane, evocam personagens de um sertão profundo e empoeirado, com reminiscências ibéricas transcendidas pela cultura do nordeste brasileiro.  “É uma oportunidade rara cantar canções ao lado do próprio compositor. Especialmente, por tratar-se de Elomar e sua obra tão particular quanto fundamental dentro do vasto e exuberante panorama da música brasileira”, diz Titane, que se orgulha de dividir o palco com um dos seus mitos.

Diz Titane: “Elomar é um cavaleiro encantado, um dos maiores compositores da história da música brasileira”. Para a artista mineira, “ter minha voz soando em duo com a voz dele, recebê-lo no palco me enche de alegria e encantamento! Fico orgulhosa por podermos cantar Brasil afora, juntos”.  Titane tem 30 anos de carreira e cinco Cds lançados, todos marcados pela escolha rigorosa do repertório. Seu trabalho mais recente – Titane canta Elomar nas Estradas de Areia de Ouro – é o único em que ela interpreta apenas um artista.

No Recife, Elomar e Titane serão acompanhados por Hudson Lacerda (violões) e João Omar, instrumentista e maestro, filho de Elomar, que tocará violão e violoncelo. O repertório foi selecionado especialmente para o concerto. Maiores informações para o público nas redes sociais da cantora Titane, da Liquidificador Produções ou pelo telefone do teatro (81) 3355 3323.

Confira o vídeo em que Titane canta Elomar:
https://vimeo.com/327705697

Leia também:
Passa Disco tem Boca Livre na sexta
Livro sobre Chico Science na Passa Disco
Centenário de Jackson do Pandeiro tem festa na Passa Disco
Passa Disco tem Boca Livre na sexta
O Breu e a Luz de Geraldo Maia
Folia Geral movimenta Passa Disco
Passa Disco, quinze anos: “Arrisque-se”
Pedacinho de Mim na Passa Disco
Vamos todos à nova Passa Disco
Passa Disco agora é no Espinheiro
Fábio: entre a Passa Disco e a natureza
Agenda de carnaval: 20 de fevereiro

Serviço:
O quê: ELOMAR e TITANE no Recife (PE)
Quando: 10 de novembro de 2019, domingo – 19h
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, 233, Santo Antônio, (81) 3355 3323
Ingressos: R$100 e R$50 (meia-entrada)
Onde comprar – Na bilheteria do Teatro ou na Loja Passadisco – R. da Hora, 345 – Espinheiro – Galeria Hora Center – (81) 3268 0888
Classificação indicativa: livre
Mais informações para o público:
Facebook: https://www.facebook.com/oficialtitane/ e Instagram: @titaneoficial
Liquidificador produções – https://bit.ly/2N2OBOv

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Luiza Palhares e Kika Antunes / Divulgação / Liquidificador Produções

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.