Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Villa Lobos e Tchaikovsky de graça

Nesses tempos de crise econômica, nada como economizar alguns trocados, assistindo espetáculos gratuitos. E a Orquestra Sinfônica do Recife é uma boa opção. Além do concerto que realiza às nove da manhã dessa terça (22, 9h), com caráter educativo, na quarta-feira  à noite (23, 20h) é a vez de mais uma apresentação da temporada. Os dois concertos ocorrem no Teatro Santa Isabel Como vocês sabem, o público não paga nada. Mas  na quarta, é preciso chegar uma hora antes, para retirada dos ingressos na bilheteria do Teatro. Na terça, a exigência é só agendamento prévio.

No programa, Villa Lobos e Tchaikovsky. O concerto da terça é dedicado a  crianças, adolescentes e todos os públicos em busca de intimidade com a música erudita e com o teatro. É que durante a apresentação, na verdade um ensaio aberto, o Maestro Marlos Nobre conta histórias sobre a música erudita, relata a vida dos compositores escolhidos e ainda explica a função de cada instrumento.

As peças escolhidas pelo maestro para a apresentação foram: o Prelúdio da Bachiana nº 4, do célebre compositor brasileiro Villa Lobos, e a Sinfonia nº 4 (em fá menor), de Tchaikovsky, compositor russo do período romântico, cujas obras estão entre as músicas mais populares do repertório clássico mundial.sentação. Para assistir aos Concertos para Juventude, na manhã da terça,é preciso agendar participação pelo e-mail teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com.

Leia também:
Música clássica de graça
“Abertura  trágica” no concerto
Orquestra Sinfônica em dose dupla
Beethoven e Wagner para todos 
O lado alucinante da música clássica

Serviço
Concertos para Juventude no Santa Isabel em Cena
Data: Terça-feira, 22 de outubro
Horário: 9h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Inscrições: 3355-3323

Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira, 23 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Entrada franca
Informações: 3355-3322

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.