Curso, clima e selva de concreto

Com as cidades cada dia mais transformadas em verdadeiras selvas de concreto – no Recife já são muitas as ilhas de calor – nada como um curso sobre mudanças climáticas, que possam conscientizar a todos nós a respeito da importância de iniciativas que contribuam para evitar o aumento de temperatura. Pois a hora é essa. Estão abertas até 20 de outubro as inscrições para o curso Mudança do Clima: perspectivas para cidades sustentáveis, oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

A oferta é da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, em parceria com a UNIREC. Com 200 vagas, o curso gratuito tem quatro módulos e carga horária de 40 horas no ambiente virtual. O curso é aberto ao público em geral.. Mas o público-alvo é composto por profissionais da área ambiental, servidores públicos e estudantes com ensino médio completo. A previsão é que comece no dia 25 de outubro de 2019.

As inscrições podem ser feitas através do link: http://www.recife.pe.gov.br/eadrecife/?q=gallery/mudan%C3%A7-do-clima-perspectivas-para-cidades-sustent%C3%A1veis . A proposta do curso foi desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife e idealizada como resposta às necessidades de divulgação, capacitação e aprofundamento teórico sobre esse fenômeno de repercussão global e local.  O curso tem o objetivo também de colaborar com a implementação da XI diretriz da Política Municipal de Enfrentamento à Mudança Climática do Recife.

Ela  preconiza a realização de pesquisas, produção e divulgação de conhecimentos sobre o fenômeno e seus efeitos causadores de vulnerabilidade socioambiental de interesse local. Os objetivos do curso são conhecer os principais conceitos, fatores e elementos determinantes ao estudo da Mudança do Clima; compreender cientificamente o fenômeno da Mudança do Clima, seus efeitos e repercussões a nível global e local; conhecer os principais eventos mundiais e as bases normativas relacionados à Mudança do Clima de interesse nacional e local e conhecer iniciativas de enfrentamento à Mudança Climática a partir de modelo de centro urbano em processo de desenvolvimento sustentável.

Leia também:
Dia da Árvore: a vovó do Tapajós
Como neutralizar as mudanças climáticas
Nestlé diz ter evitado emissão de gases
Entre o arboricídio e a Maratona Verde
Na contramão da briga com a França
Vem  aí a Maratona Verde com 10000 mudas
Ministro manda oceanógrafo trabalhar na caatinga. E o sertão já virou mar?

Serviço
Curso “Mudança do Clima: perspectivas para cidades sustentáveis”
Inscrições: Até o dia 20 de outubro
Início das aulas: 25 de outubro de 2019
Capacidade: 200 alunos com cadastro de reserva
Carga Horária: 40h

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.