Atenção, brincantes do Ciclo Natalino!

É chegar o mês de outubro, e todo mundo já começa a pensar no Natal. Nas festas de final de ano. Nos centros de compras do Recife – os chamados shopping centers – o burburinho já começou, com a confecção da decoração natalina. E quem tem seus grupos de folguedos típicos da época, pode ir se organizando. A Prefeitura acaba de abrir convocatória artística para o Ciclo Natalino de 2019. Portanto, quem tiver seu reisado, pastoril, cavalo marinho, mamulengo, marujada, fandango, pode ir se movimentando, para se inscrever nos órgãos competentes.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 16 de outubro, com uma etapa on-line e outra presencial. Primeiro é preciso acessar o site www.culturarecife.com.br, onde estão disponíveis informações, modelos de documentos exigidos e formulários que precisam ser preenchidos. No site, o candidato deve também agendar data para a entrega presencial da documentação, no posto credenciado localizado no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, nº 925, Bairro do Recife. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Entre os documentos exigidos, estão: histórico do artista, grupo ou agremiação que irá se apresentar, comprovado por registros como: vídeo de três minutos ou indicação de postagem de vídeos na internet; fotos de apresentações/ensaios, material gráfico/impresso (contendo a formação atual da atração); além do formulário de inscrição devidamente preenchido. As propostas serão avaliadas por comissão formada por representantes da Prefeitura do Recife e do Conselho Municipal de Cultura, a partir de critérios como criatividade e adequação do projeto artístico ao ciclo cultural.

Serão priorizadas na avaliação as seguintes manifestações: mamulengo, fandango e marujada, cavalo marinho e bumba meu boi, pastoril, reisado e guerreiro, coral, grupo de dança (específico para o Ciclo Natalino) e recital poético. Dúvidas referentes à convocatória poderão ser respondidas pelo e-mail centralfccr@recife.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3355-9013. A relação dos habilitados será publicada no dia 29 de outubro, no Diário Oficial do Município.

Leia também:
É sempre tempo de reisado no Sertão
Queima de Lapinha é domingo. Vamos?
Pastoril, frevo e queima da Lapinha
Pastoril é sonho de infância
Resgate do Mamulengo Pernambucano
Fotógrafos documentam mamulengos

Pastoris fazem cortejo no Recife
Cortejo de pastoris hoje no Recife Antigo
Pastoris fazem a festa no Recife Antigo
Cartão de Boas Festas vira relíquia

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Wesley D´Almeida/ Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.