Jaqueira: obras terminam em outubro

Estive no Parque da Jaqueira, nesta semana, para checar mais uma “degola” entre as árvores que ficam perto da igrejinha, e observei que o local está em obras. É que Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana está fazendo intervenções para melhorar a acessibilidade. Com investimento calculado em R$ 250 mil, o serviço deve ser entregue no mês de outubro, segundo informa a Emlurb.

Os trabalhos começaram no dia 17 de julho.  “Uma intervenção para melhorar a acessibilidade no Parque da Jaqueira, conectando as entradas do equipamento”, informa a Emlurb. E acrescenta: “Essa é uma demanda bastante solicitada pela comunidade e que vai melhorar muito a vida de quem utiliza o espaço público”. A área que vem sendo implantada tem aproximadamente mil metros quadrados. Ela está ganhando piso intertravado (Paver) e direcionais, além de uma passagem elevada.

“ O Paver será colocado no local onde o piso hoje é de granito, do portão de acesso da Rua do Futuro até próximo à capela. Também haverá uma passagem elevada para dar acesso ao trecho onde está a capela, com ampliação do meio fio, plantio de 170 m² de grama e manutenção da vegetação existente”. Cá para nós, grama o Parque da Jaqueira está precisando mesmo. Pois há muitos canteiros que estão pelados, infelizmente. Nem o inverno rigoroso conseguiu regenerá-los.

Desde 2013, o Parque da Jaqueira cona com área inclusiva para crianças com dificuldade de locomoção. A área é composto por duas gangorras, um vai-e-vem e um balanço. Todos os brinquedos são adaptados para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. As obras de infraestrutura e acessibilidade do espaço foram executadas pela Emlurb, mas contam com a ajuda de profissionais da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) na escolha e implantação dos brinquedos.

Sim, um reforço na segurança seria interessante também. Amigo aqui do #OxeRecife estacionou a bicicleta para correr, e ao final da primeira volta percebeu que sua bike não estava mais estacionada. Ele nem acreditou diante da rapidez do furto. Pensou que se enganara quanto ao local onde deixou. Nada. Tinham foi surrupiado mesmo. Prejuízo de mais de R$ 1 mil.

Leia também:
Ambulantes no Parque da Jaqueira
Parklet volta ao Parque da Jaqueira
Econúcleo tem visitas agendadas 
Festa inclusiva no Parque da Jaqueira
Palco Giratório no Parque da Jaqueira
Um domingo para meditar
Junho Verde na Jaqueira e no Curado
Aula de sustentabilidade na Jaqueira
Fazendo jarros com PETs na Jaqueira
Dia das Mães: programação ecológica

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.