Jardinagem para quem gosta de flor

Tem profissão mais bonita do que a de jardineiro? Mas para exercer o ofício, é preciso amar as plantas, as árvores, as flores. Em caso contrário, nem procure fazer disso uma profissão, pois os verdadeiros jardineiros dizem até que “conversam”, dialogam com elas. O fato é que, quando o jardineiro é bom, parece que os vegetais ficam mais felizes, depois de podas, aparas de hastes e folhas secas, adubação, e por aí vai. Se você ama plantas e jardins, um aviso: estão abertas até 20 de setembro as inscrições para o 6º Curso Profissionalizante em Técnicas de Jardinagem.

O curso é oferecido gratuitamente pelo Jardim Botânico do Recife (JBR), através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da nossa capital.  A iniciativa faz parte do Chegando Junto, programa municipal de assistência e geração de renda, lançado pela Prefeitura. A oferta é de 30 vagas, com formação direcionada para pessoas em vulnerabilidade social, com idade mínima de 18 anos. E elas têm que morar, necessariamente, na cidade do Recife. Moradores no entorno do JBR terão prioridade na inscrição. Os candidatos precisam ensino fundamental II completo. (9º ano). As inscrições são presenciais e dever ser feitas no auditório do JBR, que fica situado no km 7,5, BR-232, Curado. No horário de 9h às 14h.

Sinceramente, acho esse curso uma boa. Já não encontramos jardineiros como os de antigamente. Como moro em casa, sempre preciso desses profissionais e o melhor de todos, Seu Antônio, faz os jardins de minha família  – pais, avós, tios – há mais de 50 anos. Está reduzindo a clientela. E, sinceramente, já tentei uns cinco, que não acertaram a fazer bem o serviço. Terminei apelando para o filho de Seu Antônio, que nunca fez curso nenhum. Aprendeu o ofício com o pai e trabalha tão bem como ele. Todos os outros foram nota zero. É possível que com um curso como esse, melhore muito a qualidade do serviço prestado. Os futuros alunos  precisam ter disponibilidade de horário de segunda a sexta, no turno da manhã, durante os três meses de duração do curso.

As aulas terão início no dia 30 de setembro e serão ministradas das 8h ao meio dia, de segunda a sexta-feira. O resultado das inscrições será divulgado até o dia 27/09 através do e-mail e telefone dos candidatos selecionados. Nas aulas teóricas e práticas, os alunos irão aprender técnicas de solo, paisagismo, as plantas adequadas para sol e para sombra, podas, pragas e, equipamentos necessários, entre outros. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3355-0003 ou 3355-0321. É importante que, no ato do registro, o candidato solicite o comprovante de inscrição após o preenchimento do formulário e entrega dos documentos. Promovido pela Prefeitura do Recife, o curso profissionalizante é realizado em parceria com a McDonald’s, Farmácia Pague Menos e Atacado dos Presentes.

Leia também:
Apipucos ganham farmácia viva
A festa das flores na primavera
Festival de flores nos parques (Lindu e Santana)
Dois Irmãos: flores, serpentes e cinema
Para fugir da chuva com flores 
A festa das flores na Primavera
As flores da virada do ano
Lutando com flores contra o lixo
As flores da caatinga em exposição
“Flor é amor e vida”

Serviço:
O quê: Inscrições para o 6º Curso Profissionalizante em Técnicas de Jardinagem
Quando: No auditório do JBR, de 2 a 20 de setembro, das 9h às 14h
Onde: Jardim Botânico do Recife, km 7,5, BR-232, Curado
Informações: 3355-0003/3355-0321

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Arquivo #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.