Exposição de Orquídeas em Aldeia

Mais de 10 mil  visitantes são esperados na 15ª Exposição de Orquídeas de Aldeia, que acontece  até o próximo dia 15 de setembro, na Sede do Clube de Oficiais da Polícia Militar, que fica no quilômetro seis da Estrada de Aldeia.  A mostra teve início na última quarta-feira (4/9), e recebe o público entre 8h e 18h. O acesso é gratuito.

O evento cresce a cada ano, o que mostra a empatia do público com as flores. Em 2019, a área para expositores tem 4 mil metros quadrados, mil a mais do que em 2018. Também aumentou o número de flores em exposição de 20 mil para 25 mil. De acordo com um dos organizadores, Paulo Vilar, as atrações visam promover o entretenimento para toda a família, não apenas a comercialização.

“O nosso objetivo é o fomento do cultivo de flores, portanto o que propomos é uma exposição que possibilita a mudança no comportamento social incentivando o estilo de vida em diálogo com a natureza”, disse. “O evento é um entretenimento aberto ao público com entrada, estacionamento e cursos de cultivos de orquídeas e bonsai  gratuitos”, completa.  Há opções de flores a partir de R$ 5,00. Além de orquídeas, outras flores, como os antúrios   (foto ao lado) – estarão na mostra.  Haverá cursos de graça, ensinando como cultivá-las.

Entre as outras variedades que integram a exposição encontram-se:  cactos, suculentas e flores como bromélias e antúrios dentre outras, sem se esquecer  bonsais e árvores frutíferas. O Festival destinou  área com espaço agradável para o passeio sem pressa para ir embora, incluindo opções gastronômicas (cafeteria, acarajé, sushi e hamburguer artesanal, dentre outras. Ao todo são vinte estandes de expositores que compreendem artesanatos e artigos para o jardim e casa.

Leia também:
A festa das flores na primavera
Festival de flores nos parques (Lindu e Santana)
Dois Irmãos: flores, serpentes e cinema
Para fugir da chuva com flores 
A festa das flores na Primavera
As flores da virada do ano
Lutando com flores contra o lixo
As flores da caatinga em exposição
“Flor é amor e vida”

Serviço:
O quê: 15ª Exposição de Orquídeas de Aldeia
Onde: Clube de Oficiais da Polícia Militar, Estrada de Aldeia, km 6
Quando: 4 a 15 de setembro
Horário: 8 às 18
Quanto: entrada gratuita, com cursos também gratuitos
Preço das plantas: a partir de R$ 5

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.