Villa-Lobos no Teatro Santa Isabel

Premiado nacionalmente, e com passagens de sucesso em Belo Horizonte,  Brasília e Rio de Janeiro, o espetáculo O Nosso Villa – Um Musical Villa-Lobos  realiza  curta temporada no Teatro Santa Isabel até o próximo domingo (8/9). Vale a pena. São nada menos de 60 bailarinos-cantores e sete músicos que  nos levam a conhecer melhor o fabuloso trabalho de um dos mais célebres músicos brasileiros.
 A  montagem do Balé do Aria Social, e rende tributo ao maestro e compositor carioca Heitor Villa-Lobos (1887-1959), o gênio modernista que incorporou à música clássica o cancioneiro popular e as tradições musicais regionais do Brasil. Os artistas  executam ao vivo trechos de um repertório de clássicos que contempla todos os ciclos do compositor, desde a floresta amazônica, passando por temas infantis, choros, prelúdios e composições para violoncelo.

No espetáculo, o repertório musical orquestrado foi adaptado para os teclados, um violoncelo e uma flauta transversa. A produção conquistou prêmios importantes como os da APACEPE (Associação de Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco) para Melhor Bailarina, Melhor Figurino e Melhor Cenário, em 2018, e Prêmio do Público de Melhor Espetáculo do ano, pelo Guia Folha de São Paulo, em 2014.

Leia também:
Cantor das multidões no Barreto Júnior
Dança ocupa palcos do Recife 
Lembrança de Elis Regina em Falso Brilhante
Noite Flamenca na terra do frevo
Orquestra Sinfônica em dose dupla
Beethoven e Wagner para todos 
O lado alucinante da música clássica

Serviço
O quê: O Nosso Villa – Um Musical Villa-Lobos
Onde: Teatro Santa Isabel, Praça da República, Santo Antônio
Quando:  De 4 a 8 de setembro
Horário: 20h, e 17h no domingo
Ingressos:  à venda nas bilheterias do teatro, no Aria Social (Piedade) e na Loja A Maison (Av. Conselheiro Aguiar, 1650, Boa Viagem). Informações pelos telefones (81)3355-3323 e (81)99423.6274
Quanto: R$40,00(inteira) e R$20,00 (meia entrada e para escolas e instituições de ensino)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.