Paço do Frevo vai a Olinda

Dinâmico e tido como um dos equipamentos culturais mais queridos pela população do Recife, o Paço do Frevo  vai a Olinda, nesse sábado (17/8). É que  seu Observatório do Frevo marca presença na cidade histórica,  com visita à sede da Pitombeiras dos Quadro Cantos, onde ocorre mais um encontro para discutir como fomentar ensino do ritmo pernambucano.

A reunião será às 15h, com acesso gratuito e livre do público. Na verdade, trata-se de mais um encontro do Observatório do Frevo, uma das atividades do Centro de Documentação Maestro Guerra Peixe do Paço, que mantém programa de interlocução, estudos e pesquisas. O seminário sobre o ritmo pernambucano é mensal, e é a primeira vez que ele ocorre fora do Paço.

Quem for a Olinda, deve aproveitar para conhecer a cidade do Homem da Meia Noite, personagem conhecido no país.

Com o tema Territórios Educativos do Passo, o seminário mensal acolhe debate sobre os processos de ensino-aprendizagem da dança do frevo. Os convidados são:  Wilson Aguiar (Brincantes das Ladeiras), Adriana do Frevo (Cia Brasil Por Dança) e Gil Silva (SerTão Frevo).  O encontro é afinado com a temática da 12ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, Territórios Educativos e Culturais: Diálogos Possíveis, que ocorre no Recife.

A ideia é conversar com a comunidade do frevo sobre as possibilidades do ensino de frevo. As atividades do Observatório do Frevo têm como objetivo estimular a realização de investigações, discussões, debates e produções científicas acerca do frevo e temas transversais. Independente do encontro em Olinda, o Paço do Frevo mantém normalmente seu funcionamento no Recife.

Leia também:
Paço do Frevo: 500 mil visitantes
“O frevo mexe com tudo” no Paço
Paço do Frevo e o Homem da Meia Noite animam o Bairro do Recife no domingo
Elefante no Paço do Frevo em janeiro
Paço do Frevo gratuito no fim do ano
Paço do frevo debate presente e futuro
Paço do Frevo: Cem por cento mulher

Serviço:
Observatório do Frevo: Territórios Educativos do Passo
Pitombeira dos Quatro Cantos, dia 17 de agosto, às 15h.
Endereço: Rua Prudente de Morais, 441, Olinda.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.