Gavião com asa quebrada é resgatado

Um gavião-carijó (Rupornis magnirostris ) foi encontrado com a asa quebrada, na localidade de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A ave era conduzida em uma gaiola por um adolescente, que foi abordado pelo biólogo Lucicláudio Amorim, que salvou o animal.

Afinal, o gavião tem grande importância no equilíbrio do meio ambiente pois, por ser uma ave de rapina, ajuda a controlar superpopulações de animais como roedores e algumas aves. Ao ver a situação do gavião, o biólogo solicitou o animal para entregar ao local adequado.

“Pedi para ver o gavião e percebi que ele estava com uma asa bem machucada, não conseguia voar. O adolescente não queria deixar o animal comigo e só depois de uma longa conversa, ele me entregou”, comentou o biólogo.

Luciclaudio Amorim  telefonou para a equipe do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú, unidade de conservação administrada pela Agência Estadual do Meio Ambiente (Cprh), que fez o resgate e levou o animal para ser cuidado por veterinário e biólogos no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara)  da Cprh.

Leia também:
A Tim e o ninho  tecnológico do carcará
Respeite o  faxineiro da natureza
Gavião relógio: imponente, raro e ferido

Temendo gavião, aposentada entrega papagaio de estimação
Gavião ferido resgatado em quartel
Gavião carijó achado na rua
Oferta de R$ 500 por um gavião bebê
Coruja caburé achada em Tamandaré
Coruja bate em parede e cai
Mãe da Lua com asa quebrada

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Cprh / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.