Visita guiada na Faculdade de Direito

Um dos exemplares do estilo eclético que marcou o início do século 20 no Recife e com riquíssima história, a Faculdade de Direito do Recife vai ser alvo de edição especial de Programa  Visita Guiada na tarde da quarta-feira (14/8).

A iniciativa é do Projeto de Extensão Memória Acadêmica para assinalar os 192 anos da FDR. O evento é de graça, mas é preciso fazer a inscrição.  Calouros, estudantes veteranos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o público em geral terão a oportunidade de conhecer um pouco da história da FDR e sua imponente arquitetura.

Na visita guiada, serão apresentados ao patrimônio cultural da FDR, seu desenvolvimento ao longo dos 192 anos de história, ideias, personagens ilustres, fatos memoráveis, curiosidades, além dos aspectos arquitetônicos do  prédio localizado no Centro do Recife e que abriga o curso de Direito desde 1912, antes mesmo da fundação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O curso de Direito em Pernambuco está entre os dois mais antigos do Brasil e foi criado por decreto imperial, funcionando inicialmente em Olinda. Só no início do século passado, passou para o Recife, quando foi inaugurado o prédio em que o curso funciona até hoje. As vagas são limitadas. Por esse motivo, se você estiver interessado em participar, é necessário fazer inscrição através do link:https://tinyurl.com/y4x66ooy. O programa é totalmente gratuito e o público será recepcionado público às 14h na entrada da Faculdade de Direito.

Leia também:
Faculdade de Direito abre para visitantes
Visitas guiadas fazem sucesso na FDR
Encenação, violino e rosas na FDR
As guardiãs de 190 anos de memória
Uma radiografia da FDR 
Faculdade de Direito comemora história
Torre da FDR tomba e aulas são suspensas
Faculdade de Direito já está sem torre que ameaçava desabar
“A Casa de Tobias merece respeito”
 

SERVIÇO:
O quê: Visita guiada à Faculdade de Direito do Recife
Quando: 
Quarta (14/08/2019)
Horário: 14hs, na entrada da FDR
Local: Faculdade de Direito do Recife. Praça Adolfo Cirne, s/n – Boa Vista, Recife
INSCRIÇÕES PELO LINK: https://tinyurl.com/y4x66ooy

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Fernando Batista / Cortesia

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.