Orla de Boa Viagem terá bancos novos e Emlurb informa que modelo vai mudar

Ontem à noite falei aqui no #OxeRecife da situação em que se encontram os bancos da orla, na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Mostrei que há tantas ferragens expostas que há até perigo de acidente para quem neles senta. Falta apenas um mês para setembro – quando o calor aumenta, e a praia já começa a ser mais procurada – e, pelo andar da carruagem, a reposição vai demorar. É que o modelo até então utilizado vai mudar.

Há alguns trechos, nas proximidades do Segundo Jardim, onde os bancos de concreto estão em boas condições, com assentos novos e sem falhas nas estruturas (foto acima). Porém, nem esses – que são minoria –  sabemos se permanecerão. É que a Emlurb informou, em nota enviada ao #OxeRecife, que “está em estudo, uma nova concepção de bancos para serem implementados na Orla de Boa Viagem”, provavelmente depois de comprovado o curto tempo de vida dos que lá hoje estão.

De acordo com a autarquia, “assim que a nova estrutura for elaborada, o órgão passará para a captação de recursos, para então realizar o serviço de substituição das estruturas antigas”. A empresa não esclareceu, no entanto, se “estruturas antigas” se referem ao modelo utilizado em toda a beira-mar ou se apenas aos que estão danificados, corroídos pela ação do tempo e da maresia. Vamos aguardar bancos mais resistentes aos ventos que sopram do mar. Como tudo no serviço público demora, é provável que a renovação completa não ocorra neste verão.

Leia também:
Boa Viagem tem esgoto na areia
Boa Viagem tem exposição de fotos
Plásticos poluem Boa Viagem
Boa Viagem: asfalto agora tem dono
Boa Viagem está limpa?
Ação contra a exploração em Boa Viagem

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.