Alto José Bonifácio está mais colorido

O Recife está com um novo alto colorido. Dessa vez, o Programa Mais Vida nos Morros chegou ao Alto José Bonifácio, que fica na Zona Norte da Capital. A comunidade é a décima segunda a receber a iniciativa, que beneficia mais de 15 mil pessoas tanto na Zona Norte quanto na Zona Sul.

A intervenção da Prefeitura – através da Secretaria de Inovação Urbana – conta com participação direta da comunidade e com parceria de empresas como a Tintas Coral e Cimento Forte. Trata-se de um programa muito interessante, que vem contribuindo para mudança de comportamento da população em comunidades populares, inclusive quanto ao descarte errado de lixo.

Programa Mais Vida nos Morros vem mudando a paisagem dos altos do Recife, como no José Bonifácio, Zona Norte.

Espelhados nos programa, algumas comunidades estão se antecipando e implantando, por conta própria,  iniciativas semelhantes às do Mais Vida, embora ainda restritas a áreas muito limitadas,  conforme o #OxeRecife já constatou em algumas ruas e becos do Alto José do Pinho. e Morro da Conceição, ambos na Zona Norte. O Alto José Bonifácio  ganhou pintura nas casas, 230 metros de pista para cooper, cinco jardins e outras intervenções.

E ainda: área de convivência para as crianças com jardim e bancos, área de alongamento com barra, desenhos de primeira infância em todo perímetro e revitalização de escadaria e canalização de drenagem. Também conta com recuperação de todo o entorno das ruas Ary Peter, Baulanadia e Engenheiro Parol, que foi transformado em um verdadeiro circuito de atividades e brincadeiras. Cem famílias da localidade foram beneficiadas. Segundo a Prefeitura, o “Mais Vida nos Morros é uma política pública de cidadania e desenvolvimento sustentável para os morros do Recife”, e “vem se destacando internacionalmente com reconhecimento da ONU-Habitat, da Child in The City e da Bernard Van Leer Foundation”

Leia também:
Morros começam a ganhar hortas
Troque uma muda por uma ideia
Mais Vida nos morros do Vasco
Que tal turismo nos morros coloridos?
ONU de olho no Mais Vida nos Morros
Túlio Ponzi e o Mais Vida nos Morros
A paisagem colorida do Córrego do Jenipapo
Mais Vida nos Morros se amplia
Praça alegre colorida na Mário Melo

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros / Divulgação / PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.