Blues no Poço da Panela

Na noite de hoje tem Esquinas do Blues, no Poço das Artes, no Poço da Panela. Apresentação começa às 20h30m. A banda já tem oito anos de estrada, pois surgiu no Jazz Porto, na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. O grupo possui um CD gravado ao vivo, durante a realização daquele evento.

Na época, Jefferson Gonçalves (gaitista), Ivan do Espírito Santo (saxofonista), Bau Blues (trompete e vocal), Euclides Dourado (guitarra acústica) e o rapper norte americano Mistery se apresentavam pelas ruas do balneário, seguindo o estilo dos bluesmen que migravam do sul dos Estados Unidos para Chicago, e se apresentavam nas esquinas.

Atualmente a banda tem outra formação. E é com ela que se apresenta na noite da sexta (2/8). Os músicos que a integram são: Thales Silveira (baixo), Bira Batera (bateria), Euclides Dourado (teclado), Marcelo Demo (gaita, guitarra e vocal).  Thales é velho conhecido da cena musical pernambucana.,com sua formação erudita e jazzística. Batera é especialista em jazz e ritmos latinos. Marcelo Demo nasceu na Jamaica, naturalizou-se chileno e mora em Pernambuco.

O Poço das Artes é hoje melhor opção musical noturna da Zona Norte do Recife. O endereço é  Rua Álvaro Macedo, 54, no Poço da Panela). É ali que costuma se reunir moradores de Casa Forte, Monteiro, Poço, Parnamirim e outros bairros daquela região.  O couvert da sexta custa R$ 20. No sábado, Sõnia Sinimbu faz Tributo a Mercedes Sosa, no Poço das Artes. Ela canta às 20h30 do dia 3 de agosto, acompanhada por Breno Lira (violão) e Tomás Melo (percussão). O couvert é R$20.

Leia também:
Contracantos e Contraventos no Poço
O Poço das Artes de Clarissa Garcia
Música sem fronteiras no Poço das Artes
Pérolas para Jobim no Poço Dorival
Caymmi, amor e mar no Poço
Chorinho com Duo Sensível no Poço
Poço das Artes: sanfona, viola e violão
Chorinho e jazz “nordestino” no Poço
Chorinho, artesanato e sururu no Poço
Orquestra Pernambucana de Clarinetes anima o Poço
Poço tem sábado de bandolim

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: (reprodução) sobre trabalho de Clarissa Garcia/ Poço das Artes 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.