Passa Disco: Feira do Vinil no sábado com DJ e homenagem a Lula Cortes

Dizem que Steve Jobs, o guru da tecnologia – aquele que fundou a Apple e contribuiu para transformar o mundo no século 20  – quando estava em casa, gostava mesmo era de disco de vinil, hoje símbolo do passado. Quem conta a curiosidade é o músico Neil Young, em evento realizado na Califórnia, em 2012, quando Jobs já havia falecido um ano antes. Verdade ou mentira, o fato é que tem muito mortal comum que curte, e muito, o vinil.

Em tempos em que o CD já começa a envelhecer, há quem não perca uma feira ou uma noite de vinil. E no próximo sábado (3/8) acontece uma das mais tradicionais do gênero no Recife. É a Feira do Vinil da Passa Disco, que ocorre a partir das três da tarde, com entrada gratuita. A Passa Disco, como vocês sabem, fica na Rua da Hora, 345, no Espinheiro. O encontro será em homenagem a Lula Cortes que, se fosse vivo, faria 70 anos em 2019. Dois dos LPs mais famosos de Lula, foram relançados recentemente:  Paebiru e Rosa de Sangue. Duas pérolas para colecionadores.

A Feira do Vinil da Passa Disco surgiu em 2012, quando a Passa Disco ainda funcionava no Parnamirim. Foi quando um grupo de colecionadores de LPs procurou a loja para realizar um encontro, intitulado Confraria do Vinil de Pernambuco. “A receptividade foi muito boa e demos continuidade aos encontros, já com o nome de Feira de Vinil da Passa Disco”, conta Fábio Cabral de Mello, fundador da Passa Disco. Durante esses sete anos, diversos DJs se apresentaram na Feira, entre eles DJ Dolores, Patrick Torquato, DJ 440 (da Terça do Vinil), Paulo Costa (Radiola no Mercado), Nego Nu, Roger de Renor (Som na Rural), entre outros. Também foram realizados pockets shows com o Projeto Sal, Luciano Magno, Graxa, Triinca.

Leia também:
O Breu e a Luz de Geraldo Maia
Folia Geral movimenta Passa Disco
Passa Disco, quinze anos: “Arrisque-se”
Pedacinho de Mim na Passa Disco
Vamos todos à nova Passa Disco
Passa Disco agora é no Espinheiro
Fábio: entre a Passa Disco e a natureza
Agenda de carnaval: 20 de fevereiro

SERVIÇO
Feira de Vinil da Passa Disco
Local: Galeria Hora Center – Rua da Hora, 345 – loja 14
Hora: a partir das 15 horas
Entrada: Gratuita
Data: 03 de agosto

Texto:  Letícia Lins / #OxeRecife
Foto:  Divulgação / Passa Disco

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.