Música de Cinema no Festival de Inverno

Encerrados os eventos culturais do interior desse final de semana em São José do Egito (Feira de Poesia do Pajeú) e Gravatá  (Festival da Arte, Resistência e Cultura), resta ao pernambucano a programação do grandioso Festival de Inverno de Garanhuns, que conta com atrações programadas para o domingo (21) no Palco Dominguinhos, no Parque Euclides Dourado e na Catedral Santo Antônio.

Com o frio que está fazendo na chamada Suíça Pernambucana, eu optaria por um lugar fechado, com abrigo. No caso, a Catedral de Santo Antônio, cujo espaço tem programação de tirar o chapéu (e o casaco), elaborada pelo Conservatório Pernambucano de Música, leia-se Roseane Hazin, a dinâmica e exemplar gerente  geral do CPM. Hoje a Orquestra de Câmara de Pernambuco apresenta o espetáculo Musicais, com temas das trilhas sonoras de grandes de sucessos do cinema, como O Rei Leão, A Bela e a Fera, Mama Mia, Os miseráveis, entre outros. A apresentação tem início às 16h.

Participam do concerto, o Coro de Câmara do CPM e o Grupo Liberi. Depois, por volta de 21h, entra uma das melhores intérpretes da MPB, que consagrou-se cantando releituras de sucessos da Bossa Nova: , Leila Pinheiro (também compositora e pianista). Com 38 anos de carreira, a artista apresenta seus maiores sucessos no formato voz e violão, a partir das 21h. Ela gravou 19 CDs e três DVDs, interpretando o cancioneiro brasileiro clássico por seus grandes criadores – os que vieram vindo e os que vêm chegando.

“Leila Pinheiro é sinônimo da melhor música brasileira: clássica, moderna, eterna”, define o CPM. No Palco Dominguinhos, a partir das 20h tem Banda Neander, Harina Buhr, Letrux e Céu. Já no Euclides Dourado, o público tem O Som da Rural (com Raphael Costa, Triinca, Burno Lins e DJ Claudinha Summer. O Palco Dominguinhos fica na Rua Coronel Antônio Vitor, 100, no bairro de São José.  E o Euclides Dourado é na Rua Júlio Brasileiro, 363-425, Heliópolis.  E a Catedral é na Avenida Santo Antônio, 05, Centro.

Leia também:
Música no  Palácio tem tributo a Nat King Cole
Música Portuguesa com certeza
Cesta de Música: MPB, black e LGBTQI
Vivaldi e As Quatro Estações no Pátio
Dedé Monteiro, o Papa da Poesia
Gravatá tem Festival de Arte,Resistência, Cultura
MPB e clássicos no Festival de Inverno
Violeiros, cantadores e poetas em Feira  
Festival movimenta o Sertão dos Poeta

Texto:  Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / CPM

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.