Olha! Recife: Espaço Ciência, Pátios e Porto Digital

Ciência, religião e tecnologia da informação. Essas são os três passeios das próximas edições do Olha! Recife, com visitas ao Espaço Ciência (no sábado, 20), igrejas dos bairros de Santo Antônio e São José (no domingo, 21) e Porto Digital (quarta, 24). As inscrições abrem às nove horas da sexta-feira (19) nosite www.olharecife.com.br.

O destino do Olha! Recife de ônibus deste sábado é o Espaço Ciência, que ocupa uma área de 120 mil metros quadrados entre as cidades de Recife e Olinda. O Espaço possui um planetário, auditório, anfiteatro, hall de exposições e centro educacional. O transporte para este passeio sai às 14h, da Praça do Arsenal. O Espaço Ciência é um equipamento onde crianças e adultos se divertem “viajando” por mistérios da Física ou da Matemática, por exemplo.

Concatedral de São Pedro dos Clérigos está no Olha!Recife de domingo próximo dedicado aos pátios da cidade (ARB)

No domingo, às 9h, tem início a caminhada Pátios das Igrejas, que mostrará aos participantes a herança arquitetônica da época colonial do Recife, exibindo o lugar que deu início do nosso planejamento urbanístico. O circuito prestigiará os pátios do Livramento, São Pedro, Carmo, Terço, entre outros, que surgiram no Recife a partir do século 17. “De início, os pátios das igrejas tinham funções quase exclusivamente religiosas, sendo usados para realização de procissões e pregações públicas, muitas vezes realizadas por missionários católicos”, conta Jacques Ribemboim, no livro Dois Bairros Irmãos, em que aborda Santo Antônio e São José.

O tour guiado pelo Porto Digital será na quarta-feira. Os participantes vão conhecer algumas das estruturas e empresas que funcionam no Porto, que é um dos principais parques tecnológicos do Brasil. A visita passará por dois prédios do Porto Digital: o Apolo 235 e o Porto Mídia, e ainda contará com um pequeno tour pelo bairro para visualizar outros prédios que integram o conjunto. Por fim, o roteiro terminará no Edifício Deputada Cristina Tavares, onde funciona o Softex Recife, com um conjunto de pequenas e médias empresas e startups. O roteiro começará ás 14h com saída na Praça do Arsenal. O Olha! Recife oferta passeios gratuitos, mas é solicitado que os participantes levem doação de leite ou café em pó. Os mantimentos serão encaminhados para instituições de caridade.

Leia também:
Olha! Recife: Natureza, história e estilo eclético
Olha! Recife tem programação verde
Olha! Recife: São Pedro, Santo Antônio e São João
Olha! Recife vai de catamarã
Paço Alfândega e igrejas no Olha! Recife

SERVIÇO
Olha! Recife de ônibus (sábado)
Tema: Espaço Ciência
Dia: 20/07
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas) 

Olha! Recife a pé (domingo)
Tema: Pátio das Igrejas
Dia: 21/07
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas) 

Olha! Recife a pé (quarta-feira)
Tema: Porto Digital
Dia: 24/07
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal (Posto de Informações Turísticas)
Inscrições: www.olharecife.com.br

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Letícia Lins e Andréa Rego Barros / Divulgação /PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.