Feirinha da Torre com muitas atrações

O Recife sempre teve vocação para festas de rua. E o sucesso das feiras são uma prova disso. Elas divertem, alimentam, estimulam a convivência e, também, mostram nossa cultura. Um exemplo disso é a Feirinha da Torre, que entra em sua sétima edição, com nada menos de 70 expositores. Mas o evento  – apesar do nome – é muito mais que uma feirinha, pois tem moda, poesia, música, circo, teatro de bonecos. Quer conferir? A Feirinha se realiza a partir das 10h do sábado (13), na Praça José Sales Filho, na Torre (ver mais no Serviço).

Para início das apresentações o grupo Q-Riso promete prender a atenção do público de todas as idades com seu teatro de bonecos. Em seguida, o grupo Kings On The Beats coordenado por Felipe Alexandre, dará um show de danças urbanas. A programação segue com a banda Dona Chica, formada no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO). Ela traz um repertório eclético nas vozes das cantoras Andreza Pontes, Kyara Muniz e Jullyanne Santos. A manhã fecha com apresentação da Banda Raiz de Vent

À tarde, o evento contará com a presença de Ana Peroba que irá conversar sobre moda e estilo e ajudará a mulherada com dicas de como aproveitar aquela roupa que estava encostada no armário. Um lembrete: tem brechó na Feirinha, que pode ajudar a montar o look. O evento estimula a economia circular, e visa contribuir com a valorização de um espaço bonito, à margem do Rio Capibaribe, mas até então subutilizado.

Na próxima edição acontece ainda a oficina de construção de brinquedos com material reciclável. Há, também, um acervo de brinquedos e livros infantis estará disponível para as crianças se divertirem. O Ciência na Praça, projeto criado pela pesquisadora Roberta Leme, continuará proporcionando as pessoas conhecimento científico nas mais variadas áreas do saber também dará o ar da graça, enriquecendo o conhecimento de adultos e da meninada. Para a 7ª edição, a Universidade Federal Rural de Pernambuco, que segue em parceria com o projeto, trará professores que irão levar ao público informações sobre zoonoses (doenças infecciosas de animais, capazes de ser naturalmente transmitidas para o ser humano). Nota dez para a feirinha, que tem a preocupação, também, com a sustentabilidade. A Feirinha da Torre é um sucesso tão grande quanto foi a Feira Livre do Poço que, ao contrário da primeira, passou a ser itinerante.

Leia também:
No sábado tem Feirinha da Torre
Feira Livre do Poço é um sucesso
Jardim do Baobá em festa no domingo
Jardim Secreto faz festa no Poço
 Jardim Secreto: união, força e resultado
Horta Urbana: três anos com festa
Sítio União: entre o verde e a diversão 
Refazenda lança Coleção Cor de Agrião em feira de produtos orgânicos
“Para tocar no coração das pessoas”
Mercado Criativo no Espinheiro

SERVIÇO:
O quê? Feirinha da Torre
Quando? Dia 13 de julho de 2019, das 10h às 20h
Onde? Praça José Sales Filho (Esquina da Av. Beira Rio com Rua Benjamin Constant, bairro da Torre, Recife.)
Quanto custa? Gratuito

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação/ Feirinha da Torre

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.