Vivaldi e “As Quatro Estações” no Pátio

Fundado em 2014, com o objetivo de trabalhar repertório musical em diversas formações – abrangendo a música de compositores brasileiros e a erudita de concerto – o Grupo Instrumental Brasil (GIB) é a atração do Projeto Temporada no Pátio, com apresentação marcada para 19h30m da quinta-feira (11/07).  A iniciativa é do Conservatório Pernambucano de Música, que não tem economizado esforços para democratizar o acesso da população à música de boa qualidade, seja popular ou erudita. A entrada é gratuita.

O Grupo Instrumental Brasil (GIB) tem como formação principal os instrumentos de metais e percussão: dois trompetes, uma trompa, um trombone, um trombone baixo, uma tuba e percussão, que se adaptam as formações camerísticas de acordo com o repertório e local da apresentação. O grupo é constituído por professores educadores do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Paraíba (UFPB), do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR). E também por profissionais atuantes no cenário nacional e da região. Na apresentação da quinta, o GIB contará com a participação da sobrano Gleyce Vieira, ex aluna do CPM.

O repertório da apresentação contará com composições de Vivaldi, J.S. Bach, Heitor Villa-Lobos, entre outros. De Vivaldi, o público será brindado com As Quatro Estações. “Será uma apresentação bonita e única, do jeito que só o GIB pode fazer. O público presente terá uma noite muito especial e cheia de cultura”, destaca a gerente geral do Conservatório, Roseane Hazin. O Temporada no Pátio nasceu com a intenção de movimentar a Concatedral de São Pedro dos Clérigos, localizada em um dos cartões-postais do Recife, o Pátio de São Pedro.  A Concatedral passou por obras de restauração, e desde a sua reabertura ganhou a realização de concertos.  O concerto da quinta estava programado para 13 de junho, mas foi adiado devido ao temporal registrado no Recife naquela data.

Leia também:
Temporada no Pátio adiada devido à chuva
Concerto movimenta o Pátio de São Pedro
Festival de Música Instrumental no Conservatório Pernambucano de Música
Stravinsky no Pátio de São Pedro
Música portuguesa com certeza

SERVIÇO
O quê:
Temporada no Pátio com Grupo Instrumental Brasil
Quando: 
Quinta-feira, 11 de julho, às 19h30
Onde: na Concatedral de São Pedro dos Clérigos (Pátio de São Pedro, Centro).
Quanto: Evento aberto ao público.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.