Último dia para ver as quadrilhas

Depois do sucesso que fizeram no Sítio Trindade, as quadrilhas juninas voltam a atrair um público grande, neste final de semana. Dessa vez no Ibura, onde  a população terá chance de assistir  as apresentações de 14 grupos da Região Metropolitana. Uma boa para os moradores daquele bairro da Região Sul do Recife, já que  – devido à distância – muita gente evita ir ao Sítio, em Casa Amarela (Zona Norte), no qual há concurso de quadrilhas. Esse ano, as arquibancadas se tornaram pequenas para comportar o público naquele que é o mais tradicional arraial do Recife.

No sábado e no domingo, o Ibura recebe o último evento do junino realizado pela Prefeitura: a  4ª Mostra de Quadrilhas Juninas.  Além delas,  haverá quatro atrações musicais . Apresentações ocorrem na quadra da Escola Jordão Emerenciano, na Rua Angra dos Reis. Tanto no sábado (6) quanto no domingo, as apresentações começam às 17h30m. O evento atrai milhares de pessoas, e é aguardado com expectativa pelos moradores do Ibura, já que o bairro fica bem distante de Casa Amarela.

No dia 6, apresentam-se de  Trio de Mala e Cuia, Forró Culé de Chá, Quadrilha Junina Evolução, Quadrilha Junina Mirim Sapeca, Quadrilha Junina Matutada, Quadrilha Junina Dona Matuta, Quadrilha Junina Origem Nordestina, Quadrilha Junina Traque, Quadrilha Junina Tradição. No domingo (7), tomam conta do arraial no Ibura: Cia de Dança Pequenas Estrelas, Baladeiros, Quadrilha Junina Mirim Matutinho, Quadrilha Junina Mirim Menezes na Roça, Quadrilha Junina Mirim Brincant’s Show, Quadrilha Junina Traque de Massa, Quadrilha Junina Raio de Sol, Quadrilha Junina Arrocha o Nó, Quadrilha Junina Lumiar.

Leia também:
Sexta de forró e desfile de bandeiras
Quadrilhas dão show no Sítio Trindade
Quadrilhas: luxo, brilho e resultados
Quadrilhas: do arraial ao palco
Cadê as quadrilhas tradicionais?
Caminhada do Forró e Festa do Fogo animam Bairro do Recife 
Olha! Recife tem ônibus com forró
“Eu amo minha rua”: Premiada via com homenagem a Jackson do Pandeiro
Acesso ao Sítio da Trindade: Estrada do Arraial só tem iluminação de um lado

Leia também: Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.