O bucólico Poço tem “Panela do Jazz”

Com história para contar e vender, o Poço da Panela vem se transformando, também, em um bairro culturalmente movimentado. E uma prova é a segunda edição da Panela do Jazz, que oferta no sábado (6/7) nada menos de oito atraçôes musicais gratuitas para o público. A festa começa às 16h30 com Mongiovi Trio e deve terminar perto da meia-noite, já que a última apresentação acontece às 22h, quando sobem ao palco o guitarrista Luciano Magno acompanhando e o sanfonista Cezzinha.

Também se apresentam Trupeçando – A Trupe de um Homem Só com o Palhaço Salsicha (17h), Bia Vilachan e Bráulio Araújo (17h30m), Di Stéfano Quarteto (19h), Orquestra Quebramar (20h30m), na foto ao lado. Sendo que às 20h, será apresentado o documentário Cena do Jazz de Pernambuco. E, às 21h30m, tem intervenção artística com os bailarinos Anne Costa e Everton Gomes.  Haverá, ainda, barraquinhas – com comidas típicas e produtos artesanais – da Feira Livre do Poço. Em 2019, o evento entra em sua segunda edição, com formato bem ampliado, que inclui filme, feirinha e exposição de arte.

O Panela do Poço acontece no pátio frente à Igreja Nossa Senhora da Saúde, principal ponto de referência do Poço da Panela, ao lado da icônica Venda de Seu Vital. Um dos principais pontos de movimentação cultural do bucólico bairro, o Poço das Artes também se engaja à Panela do Jazz, com exposição coletiva com participação de artistas como Romero Andrade Lima, Lorane Barreto, Maurício Silva, Fernando Duarte, Iramaraí, Nie Fagundes e Clarissa Garcia, que além de artista plástica é a criadora do Poço das Artes, que fica bem pertinho da Igreja, à Rua Álvaro Macedo, 54 (a mesma da Venda de Seu Vital).

Leia também:
Chorinho e jazz nordestino  no Poço
O Poço das Artes de Clarissa Garcia
A arte canabarro de Lorane Barreto
Artes, circo e música no Poço Festival
Panela do Jazz vem aí
Panela do Jazz movimenta Poço
Dorival Caymmi, amor e mar no Poço
Chorinho e Jazz nordestino no Poço

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto:  Letícia Lins e Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.