Música no Palácio tem tributo a Nat King Cole: “Unforgattable” e “Nature Boy”

Um domingo musical é o que nos reserva o próximo final de semana. E com gosto de saudosismo. Depois de ter encantado o público em dezembro passado, cantando os grandes sucessos de Charles Aznavour (1924-2018) na última edição do ano do Projeto Música no Palácio, o cantor Arthur Philipe retorna ao Palácio do Campo das Princesas, para um tributo ao centenário de Nat King Cole (1919 -1965), um das eternas vozes da música romântica dos Estados Unidos. O horário da apresentação é às 10h, com acesso gratuito. Para o pernambucano, não chega a ser novidade reviver o repertório daquele artista, porque há uma década ele vem fazendo shows em sua homenagem. Ele tem outro motivo para comemorar: a sua banda, a Quintessence, completa dez anos em 2019.

“Esse show já foi apresentado várias vezes ao longo dos últimos dez anos mas o de domingo é uma mescla de todas as outras edições”, diz Arthr Philipe. “Será uma surpresa tanto para os que já o assistiram quanto para os que não conhecem a banda (Quintaessence) nem Nat King Cole”, diz ele. A banda a que se refere conta com quatro integrantes: Thiago Albuquerque (piano), Rostan Júnior (bateria), Israel Silva (baixo acústico) e o próprio Arthur (voz). Mas por conta das duas datas redondas – os cem anos de nascimento do artista americano e os dez do grupo – o cantor atuará com mais três convidados: Liudinho (sax), Lula Borges (baixo elétrico) e ainda Beth Mendes (também cantora).

Anotem aí alguns dos sucessos de Nat Kin Cole que serão revividos:  Unforgattable, When I fall in love, Mona Lisa, Nature Boy entre outros.  O show também mostrará sucessos latinos como Cachito, Capitulito de Aleli e Quizás, Quizás.  O Projeto Música no Palácio é uma iniciativa do Conservatório Pernambucano de Música, leia-se  Roseane Hazin, que não tem medido esforço para democratizar o acesso à música, tanto erudita quanto popular levando programação de excelente qualidade ao público, quase sempre de forma gratuita. Após o show de Arthr Philipe, no domingo, quem quiser, ainda pode fazer uma visita guiada ao Palácio do Campo das Princesas, ao final da apresentação. É só se inscrever na chegada, na portaria do prédio, na mesa à esquerda, onde ficam servidores da Casa Militar. Se você quer mais música, ainda tem mais outra opção, à tarde, dessa vez na Igreja da Madre de Deus, onde a Prefeitura promove mais uma edição do Música na Igreja, tendo como convidada a Orquestra do Centro Social do Alto José do Pinho, que interpretará grandes sucessos do cinema.

Veja vídeo, em que Arthur Philipe canta um dos sucessos de Nat King Cole

Leia também:
Viva o chorinho em concertos gratuitos
Música no Palácio: do chorinho ao frevo
Dia de música no Palácio
Música no Palácio bombou hoje
Programa nota 10 só me custou R$ 2
Música no Palácio atrai bikes e andantes
Cesta de música: MPB, black e LGTBTQI
Repertório Junino no Música no Palácio

Serviço
O quê: Música no Palácio
Quem: Arthur Philipe e Banda Quintessence, com tributo ao centenário de Nat King Cole
Onde: Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, S/N, Santo Antônio
Quando: domingo (7/7), às 10h
Quanto: entrada gratuita, e chegue cedo para pegar lugar

O quê: Música na Igreja
Quem: Orquestra do Projeto Social Alto José do Pinho, com Sucessos do Cinema
Onde: Igreja da Madre de Deus, no Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Quando: domingo (7/7), às 17h
Quanto: entrada gratuita

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife
Vídeo: You Tube

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.