Tudo pronto para o Forró da Horta, com trio pé de serra, em Casa Amarela

Nem só do Sítio Trindade vivem os festejos juninos da Zona Norte nesse sábado (29/06), dedicado a São Pedro. É que hoje acontece, também, o Forró da Horta, em Casa Amarela. E vai ter de tudo: de trio pé de serra a desfile de pets, fantasiados de matutos. A Horta de Casa Amarela, vocês lembram, é uma das experiências bem sucedidas de recuperação de áreas degradadas do Recife, pois brota ali uma área verde, onde antes havia lixo, descarte de metralhas e ainda proliferação de insetos e outros animais nocivos, como ratos. A recuperação foi feita por iniciativa da comunidade, e a área virou um exemplo de cidadania e convivência entre vizinhos. O local era oficialmente destinado a uma praça, que nunca chegou a ser implantada. A população se mobilizou e mudou a face do terreno antes abandonado e esquecido pelo poder público.

Nessa manhã, dezenas de voluntários faziam os últimos preparativos para a instalação do arraial, que já estava cheio de barraquinhas, para comercialização de artesanato, comidas juninas, bebidas, plantas, bijuterias (foto acima). O início da festa está marcado para 16h, devendo se encerrar por volta das 21h.  As barracas aceitarão cartões. A festa não tem fins lucrativos, é apenas para estimular a convivência entre os moradores e de bairros vizinhos. Terá, também, bazares beneficentes para  pets abandonados e doentes e lar geriátrico. Quem quiser colaborar desde já com os bichinhos, pode levar qualquer quantidade de ração e entregar nas barracas do SOS Anjinhos de Patas e Peludinhos Carentes. Também pode levar objetos, como caminhas e outros itens.

Bonito, não é gente? Festa para humanos, sem se esquecer dos animaizinhos. Quem quiser levar o bichinho fantasiado para o desfile de pets matutos, pode inscrever o totó na hora. Hoje pela  manhã, na Zona Norte foram convidados para a festa, através  de uma bike com som, que ainda está percorrendo bairros como Casa Amarela, Parnamirim, Mangabeira, Casa Forte, Macaxeira, entre outros (foto ao lado). Prestigie, pois, a festa da Horte da Casa Amarela, pelo seu exemplo de coletividade e de solidariedade. Cidadania é isso, gente!

Serviço:
O quê: Forró da Horta
Quando: Sábado, 29 de junho
Horário: das 15h às 21h
Onde: Horta de Casa Amarela, Rua Souto Maior (bem pertinho do Sítio Trindade e ao lado da Avenida Professor José dos Anjos)

Leia também:
Sementes que brotam da Zona Norte
Casa Amarela em campanha pela horta
Casa Amarela cada vez mais cidadã
Arborização solidária em Casa Amarela
Horta urbana: três anos com festa
Horta Urbana sai com Bloco Carnahorta
“Isso não é um assalto, é horta no asfalto” 
Festa com samba na Horta Urbana
Entre a horta urbana e a insegurança
“Enterrem meu coração na curva do rio”

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação/ Horta de Casa Amarela

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.