“Eu amo minha rua”: Premiada via com homenagem a Jackson do Pandeiro

A Rua Expedicionário Teodoro Sativa, no bairro de Dois Unidos, é a grande vencedora da sétima edição do Concurso Eu Amo Minha Rua, que premia as três melhores decorações juninas do Recife. Caprichosos, os moradores exploraram a cultura regional e prestaram homenagem ao centenário do nascimento de Jackson do Pandeiro (1919-1982), um dos mais reverenciados artistas do Nordeste.

O concurso é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. As outras ruas vencedoras são a Jornalista Campelo Júnior (em Água Fria)  e 1ª Travessa Siriji, (no Alto do Mandu), esta última com premiações anteriores. Nada menos de 103 ruas se inscreveram. O processo de eliminação foi dividido em três etapas, sendo a última de votação popular, com 69.693 votos, 33.527 dos quais para a vencedora.

A Teodoro Sativa  será contemplada com shows de Adiel Luna, Forrozão Maia e o Trio Maia e Cuia. A segunda colocada receberá o show da cantora Fabiana Pimentinha e do Trio Virgulino. Já o terceiro lugar vai receber o show do Expresso do Forró e de Aluízio do Acordeom. As festas serão no dia de São Pedro, dia 29, a partir das 20h. Já foram definidas, também, as finalistas do Concurso de Quadrilhas promovido pela Prefeitura. Os grupos se apresentam entre os dias 28 e 29 no Sítio Trindade, em Casa Amarela, a partir das 20h.

Leia também:
Acorda Povo em Campo Grande
Dia de Procissão dos Santos Juninos
Procissão dos Santos Juninos: São João verdadeiro, sem precisar de Anita nem DJ
Capelinha de melão, é de São João
Santo Antônio: casamenteiro, soldado, tenente e vereador cassado
A língua incorrupta de Santo Antônio
Qual a origem dos bacamarteiros?

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.