Perigo à vista na esquina da Futuro

Se as calçadas do Recife já são um risco para os pedestres que por elas andam, essa daí parece ser um risco ainda maior, para quem está atravessando a rua. Ou melhor, utilizando a faixa de pedestre. Vejam só que perigo: com esse trânsito indisciplinado do Recife e motoristas cada vez mais mal educados, todo cuidado é pouco na travessia. Até mesmo quando há semáforos.

Então, imaginem só. Nessa faixa, a pessoa atravessa com o maior cuidado, checando se vem carro ou não. Mas quando chega na calçada, se não prestar atenção, é queda certa. Ou, no mínimo, uma torção e posterior imobilização no pé. Ou mesmo quebrar a fíbula, como já aconteceu comigo, em calçada danificada.

Esta foi enviada por leitora do #OxeRecife que não levou um tombo por pouco nesse local. Ela informou que essa buraqueira na calçada fica na Rua Cônego Barata, no sinal com a Rua do Futuro. E logo onde? Bem pertinho   da Policlínica Albert Sabin. Ou seja, se a pessoa vai lá fazer algum tratamento ou porque está passando mal, imaginem só, se cai em um buraco desse. Aí, fica como diz o ditado popular: depois do coice, a queda.

Leia também:
Recife: calçadas e ruas assassinas
Andando sobre o inimigo
“Já torci o pé três vezes nas calçadas”
Os cem buracos do meu caminho
Calçada: gelo baiano ou pedestre?
Acidente em calçada requer até Samu

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: enviada por leitora

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.