Quinteto Violado celebra 100 anos de Jackson do Pandeiro no Sítio Trindade

A véspera de São João – 23 de junho  – é muito mais comemorada do que o dia a ele dedicado, que se festeja nessa segunda-feira (24). É verdade que a terça é dia de trabalho, mas quem está a fim de curtir tem mais uma chance de se divertir, opção é o que não falta. E das boas. Veja duas delas: Quinteto Violado com o show Cem Anos de Jackson do Pandeiro (no Sítio), enquanto no Pátio de São Pedro, o maravilhoso Grupo SaGrama apresenta  repertório junino. Como vocês sabem, o SaGrama caracteriza seu trabalho por atribuir tratamento erudito ao cancioneiro popular. E o repertório da noite de hoje é um só: São João.

No Sítio – o mais tradicional arraial do Recife – a programação adulta começa a partir das 19h, quando  Antúlio Madureira entra no palco principal. Depois, vêm a cantora Cristina Amaral, Maciel Melo e o Quinteto Violado. Já na chamada Sala de Reboco – ambiente menor – apresentam-se Edmilson do Pífano, Agostinho do Acordeon e Tonino Arcoverde, também a partir das 19. Ainda no Sítio, a meninada também tem com que se divertir. É que a programação infantil começa às 15, com apresentações da Companhia de Dança, Bailinho Maravilha e Ilana Ventura.

No Pátio, que tem uma formação mais aconchegante, haverá apresentação de quadrilhas também de coco. A Quadrilha Junina Mirim Evolução se apresenta às 17h30m. Depois, vêm Dona Glorinha do Coco, Sagrama, Walmir Chagas (o impagável Véio Mangaba), Cikó Macedo e a Banda Fim de Feira. O Arraial do Poço da Panela já não funciona hoje, mas há festas em arraiais do Morro da Conceição, na Avenida Eurico Chaves, na Mustardinha, Cajueiro, Alto José Bonifácio, Ambolê, Arruda, entre outros locais. Escolha o que estiver mais perto de você.

Leia também:
Sítio Trindade comanda a festa
A língua incorrupta de Santo Antônio
Santo Antônio: casamenteiro, soldado, tenente e vereador cassado
Acorda Povo em Campo Grande
Dia de Procissão dos Santos Juninos
Procissão dos Santos Juninos: São João verdadeiro sem precisar de funk nem DJ
Capelinha de melão, é de São João
Forró no Poço, Sítio e Pátio de São Pedro

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.