Olha! Recife: São Pedro, Santo Antônio e São João

A programação do Olha! Recife deste final de semana já está em clima de São João. É que dois dos três passeios têm a ver com a santos juninos e a locais do Recife a ele dedicados. Ou que tenham alguma relação com os festejos da época. E é bom se preparar para ficar insistindo na Internet, a partir das nove da manhã da sexta (14), quando abrem as inscrições dos roteiros programados para sábado (15), domingo (16) a quarta  (19). Como o de sábado é de ônibus, a demanda é sempre muito grande, e as vagas esgotam logo. Então, entre logo no site www.olharecife.com.br, para garantir o seu lugar.

Eu adoro os passeios do Olha! Recife, o programa de sensibilização turística do Recife, coordenado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer . Dessa vez não me inscreverei, porque tenho uma excursão fora do Recife. No sábado (15), além do conforto do ônibus, os participantes serão levados aos principais atrativos dedicados aos santos juninos. O roteiro inclui visita à Concatedral de São Pedro dos Clérigos e também à Matriz de Santo Antônio, eu fica no bairro do mesmo nome. O tour ainda vai seguir para Olinda, com visitas à Igreja de São João Batista dos Militares, um dos mais antigos templos de Pernambuco (século 16).

Também passará pelo Sítio Trindade, em Casa Amarela, principal polo da programação do São João e o mais tradicional arraial do Recife. O ônibus sai às 14h, da Praça do Arsenal. Domingo (16) tem roteiro a pé, alegre e colorido. A caminhada será pelo Centro  e dedicada às obras de arte que embelezam a cidade. O grupo sai às 9h, da Praça do Arsenal, percorrendo os bairros do Recife, de Santo Antônio e Boa Vista, que concentram esses trabalhos.

Entre os pontos visitados estão a Rosa dos Ventos (Praça do Marco Zero), o painel de Paulo Werneck (Banco do Brasil), o Espaço R.U.A. (Avenida Barbosa Lima), painel Batalha dos Guararapes (Rua das Flores), entre outros.  Na quarta (19), o São João bate de novo à porta, com visita demorada ao Pátio de São Pedro com sua Concatedral (1782), o Memorial Luiz Gonzaga, o Memorial Chico Science e o Grupo Pátio Criativo.O roteiro tem saída marcada para as 14h, da Praça do Arsenal. O Pátio também tem programação junina nos dias 23, 24, 28 e 29.  Lembrando mais uma vez: os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h da sexta-feira. É solicitado que os participantes levem pacotes de leite em pó, que serão doados ao Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer (GAC).

Leia também:
Olha! Recife no BRT Cais do Sertão
O BRT da Festa de São João
Ecos e brilhos do São João
São João terá novos arraiais no Recife
Começa Festiva São João Sinfônico
Santo Antônio: casamenteiro, soldado, tenente e vereador cassado

Serviço
Olha Recife de Ônibus (Sábado)
Tema: Santos juninos
Dia: 15/06
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Olha Recife a pé (Domingo)
Tema: Murais, Grafite e painéis
Dia: 16/06
Hora: 09h
Saída: Praça do Arsenal

Olha Recife a pé (Quarta-Feira)
Tema: Pátio de São Pedro
Dia: 19/06
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Andréa Rego Barros/  Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.