Temporada no Pátio adiada devido à chuva

O concerto de música instrumental programado para essa quinta-feira ( 13) foi adiado, segundo acaba de informar o Conservatório Pernambucano de Música. Asim, a apresentação do Grupo Instrumental Brasil  que seria o destaque do Projeto Temporada no Pátio hoje à noite  ocorrerá em data ainda a ser marcada. A apresentação ocorreria a partir das 19h30m, com acesso gratuito.

Trompetes, trompa, trombones, tuba e instrumentos de percussão darão, pois, o tom do concerto da Temporada no Pátio de junho, com Villa-Lobos, Vivaldi e Bach no repertório, em uma próxima apresentação. O público aguardará com paciência, mas também com ansiedade, porque o trabalho é muito bom. Haverá participação da soprano Gleyce Vieira. O evento, realizado pelo Conservatório Pernambucano de Música (sempre ele!) ocorre  mensalmente, e resulta de parceria do CPM com a Arquidiocese de Olinda e Recife e o Instituto Dom da Paz.

Grupo Instrumental Brasil tem músicos de várias cidades e foi formado em 2014 no Recife: apresentação adiada

O Grupo Instrumental Brasil (GIB) tem como formação principal os instrumentos de metais e percussão: dois trompetes, uma trompa, um trombone, um trombone baixo, uma tuba e percussão, que se adaptam as formações camerísticas de acordo com o repertório e local da apresentação. O grupo é constituído por professores educadores do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Paraíba (UFPB), do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) e profissionais atuantes no cenário nacional e da região. Vamos, portanto, aguardar a nova data de mais uma edição do maravilhoso projeto Temporada no Pátio.

Leia também:
Concerto movimenta Pátio de São Pedro
Stravinsky no Pátio de São Pedro
Música no Palácio atrai bikes e andantes
Repertório Junino no Música no Palácio

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação e Letícia Lins

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.