São João terá novos arraiais no Recife

Vai ser um São João de peso, com todo o Recife em clima daquela que é a segunda maior festa popular da cidade. Nada menos de 37 arraiais, 700 artistas e 290 apresentações – entre bandas, sanfoneiros, grupos de coco, xaxado, ciranda, artistas conhecidos e trios pé-de-serra –  animarão os recifenses, que contarão com duas novidades em 2019: um polo junino no Poço da Panela (na Zona Norte) e outro na Praça do Arsenal (no Bairro do Recife). O ciclo junino  ultrapassará o mês de junho, irá da quarta-feira (12/6)  a 7 de julho no Recife. Ou seja, arrasta pé vai ter para todo mundo.

Os datas de funcionamento dos novos arraiais oficiais já estão definidas. O arraial do Poço da Panela  será nos dias 22 e 23. Já o da Praça do Arsenal ocorre em 29 de junho. “Conseguimos fazer uma belíssima grade, festas em vários lugares diferentes espalhados pela cidade. Uma oportunidade de firmar nossa tradição e também de muita gente ter renda”, afirmou o Prefeito Geraldo Júlio (PSB), ao anunciar a programação na tarde de hoje. Como manda a tradição, o Sítio Trindade será o principal arraial da festa, com quadrilhas e shows entre os dias 15 e 30 de junho. O Sítio terá três focos de animação: palco principal, pavilhão de quadrilhas e sala de reboco.

Entre as atrações programadas para o São João, encontram-se Nando Cordel, além Silvério Pessoa, Josildo Sá, Novinho da Paraíba, Genival Lacerda, Lia de Itamaracá, Petrúcio Amorim, Santanna, Terezinha do Acordeon, Salatiel Camarão, Maestro Forró & Fole Assoprado e Banda Fulô de Mandacaru. O arrasta-pezinho que estreou no ano passado, com enorme sucesso, dedicando programação vespertina ao público infantil, será repetido e dobrado este ano, com atrações nos dia 23 e 24 de junho, a partir das 15h, no mesmo Sítio Trindade.  A partir de quarta-feira (12), o #OxeRecife dará a programação junina, com dicas das festas de rua, a exemplo do que fez no carnaval.

Leia também:
São João: estudantes criam aplicativo
Ecos e brilhos do São João no Ibura
A festa e o brilho das quadrilhas
Festa para São João e Xangô
O BRT da festa de São João
São João à antiga ainda existe

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.