Maratona Verde tem mutirão no Santana

Com a  proposta de plantar 10 mil mudas de árvores nativas na Semana do Meio Ambiente, a Maratona Verde chega ao fim no domingo (9 de junho), com cerimônia no Parque Santana, localizado à Rua Gomes de Sá, Santana, Zona Norte do Recife. De acordo com a Secretaria e Meio Ambiente e Sustentabilidade, o evento servirá para deflagrar um grande mutirão, para cultivo plantas nativas, que possam melhorar a cobertura vegetal da cidade.

O Prefeito e o titular da Semas – Geraldo Júlio (PSB) e José Neves, respectivamente –  prometem botar a mão na massa, para se engajar no plantio coletivo. Neves, aliás, já informou ao #OxeRecife que nos dois últimos anos da gestão GJ, o Recife ganhará 50 mil árvores. Ou seja, até 2021. Deve ser para compensar o arboricídio que permanece preocupando os moradores do Recife, já que a cidade está virando o paraíso das árvores guilhotinadas.

Ao longo da semana, segundo a Semas, a Maratona Verde permitiu o plantio mais de 20 espécies de árvores prioritariamente da Mata Atlântica. Vamos aguardar o balanço da ação, para saber quantas mudas foram plantadas. Segundo a Semas, elas estão nos principais corredores viários, parques, praças, escolas e equipamentos de saúde. Entre as espécies distribuídas encontram-se: Pau-Brasil, Algodão-da-praia, Amescla-de-Cheiro, Cupiúba, Genipapo-Bravo, Gitó, Leiteiro, Martelo, Orelha de Burro, Sucupira, Saboneteira, Ipê Rosa e Pitangueira.

Leia também:
Vem aí a Maratona Verde com 10.000 mudas para o Recife do arboricídio 
Arborização do Recife em discussão
Recife ficará mais verde até 2021
Maratona Verde já começou
Parem de derrubar árvores (179)
Recife: cidade parque em 2037?
Entre o arboricídio e a Maratona Verde

Serviço:
Encerramento: Maratona Verde do Recife
Local: Parque Santana: Rua Jorge Gomes de Sá – Santana
Horário: 9h

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife 
Foto: Andréa Rego Barros/ Divulgação/ PCR

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.