Quem vai flutuar nas águas do Jalapão?

Nesses tempos em que nós convivemos diariamente com a verticalização das cidades e a constante evolução para uma selva de concreto cada vez maior, nada como o contato com a natureza ainda selvagem das matas, dos vales, dos rios que a gente ainda encontra pelo Brasil. Então, é bom correr, antes que a atual política de desmonte da rede de proteção ao meio ambiente acabe com esses recursos no nosso país. E uma boa dica é o Jalapão, de onde companheiros de trilhas e caminhadas do Grupo Andarapé acabam de voltar. Todos, totalmente encantados.

Não participei da excursão, mas não custa nada reproduzir aqui as fotos postadas pelos viajantes nas redes sociais do Andarapé, porque comprovam que o lugar é lindo. Quem estiver a fim de conhecer tem uma nova oportunidade entre os dias 9 e 16 de agosto, quando o Andarapé voltará ao Jalapão que, para os que não sabem, ficam no Tocantins. O preço do pacote é R$ 2.680, sendo que a parte aérea é por fora. Na programação constam passeios como a prainha do Safari Camp, Rio Novo,  caminhada nas dunas, Poço do Fervedouro do Soninho (foto ao lado) , Cachoeira da Formiga,  Mateiros, entre outros locais.

Nos depoimentos dos viajantes, dois me chamaram a atenção:  as dunas e o Fervedouro. As dunas porque são formadas de quartzo, de coloração dourada, cercadas por imensos chapadões e, dizem, presenteiam os visitantes com belíssimo pôr de sol. O Poço do Fervedouro é curioso:  cercado de bananeiras e com areia do fundo branquinha como a de uma praia,  ele não deixa ninguém afundar. Nem mesmo quem não sabe nadar. Isso porque a pressão da água é tão grande, que empurra o banhista para cima. Dizem, ainda, que uma delicia é a piscina natural, na base da Cachoeira da Formiga. Eita, Brasilzão maravilhoso! Veja mais informações no Serviço.

Veja alguma imagens da investida do Andarapé no Jalapão:

Leia também:
A melhor conexão é com a natureza
Atendendo a pedidos sobre a Aparuá
Andarapé entre os sons da natureza
Andarapé entre o século 16 e o 21
Andarapé vai ao Jardim Secreto
Domingo de trilhas pela natureza
Casarão, Dona Maria e pinto roxo
Trem virou saudosa memória em Pernambuco

Serviço:
O quê: Viagem ao Jalapão
Quando:  9 a 15 de agosto de 2019
Quanto: R$ 2.680 (valor não inclui passagem aérea)
Contatos com a “Família” Andarapé:  (81) 999798986 e 991628211 (Ana Maria ou Ceça)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Grupo Andarapé
Vídeo: Edição de José Américo Vasconcelos, com fotos feitas por integrantes do grupo

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.