São João: estudantes criam aplicativo

Pensem em uma meninada ativa. Depois de criar aplicativo para facilitar a vida de turistas que foram assistir o Drama da Paixão, em Fazenda Nova – durante a Semana Santa – estudantes do curso de Desenvolvimento de Sistemas e Marketing da Escola Técnica Estadual (ETE) Ministro Fernando Lyra acabam de desenvolver mais um aplicativo, que será o oficial do São João de Caruaru. Como vocês sabem, o município – localizado a 130 quilômetros do Recife – orgulha-se de ter o maior São João do Mundo.

E lá, não é fácil se localizar no meio daquela multidão, de tantos arraiais, de tanta festa, do trânsito que fica caótico nessa época do ano. Então o App torna possível conferir a programação, agenda completa, mapa dos polos, história dos homenageados, dicas para encontrar informações turísticas, locais para comer ou se hospedar, além de outros serviços. A equipe é a mesma que fez o App em abril. É composta por Isabella Beatriz, Filipe Amauri, Hykara Annyelly, Carlos Eduardo, Júlio César, Samuel Francisco, Maria Heloiza, Marco Vinicius, João Victor, Emilli Jamily, Enrique Luís, Rafael Bezerra.

Eles levaram 30 dias para desenvolver a ferramenta. Cada integrante ficou responsável por uma área específica como, por exemplo: parte gráfica, coordenação da equipe, desenvolvimento e teste do protótipo e divulgação do aplicativo. Os turistas podem ficar por dentro de toda a programação do evento e arrastar o pé em Caruaru, a capital do forró. O aplicativo está disponível gratuitamente e pode ser baixado pela sistema Android, pelo site http://bit.ly/2HWhvi8, e nos próximos dias, para iOS. “O App oficial do São João de Caruaru 2019 foi mais um desafio que recebemos com muito orgulho”, contou o orientador do projeto Paulo Henrique Ramos. “Tivemos várias reuniões com a coordenação do evento, apresentamos um protótipo e em seguida efetuamos ajustes pontuais que foram solicitados pelos responsáveis do evento”, acrescentou.

Leia também:
Mensagens positivas em muro de escola
Alunos derrubam 70000 concorrentes
Drama da Paixão: aplicativo para turistas
Alunos fazem livros sobre 20 bairros
Alunos de escola estadual desenvolvem aplicativo para Fenearte

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação/ ETE Fernando Lyra

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.