No sábado tem Feirinha da Torre

O Recife sempre teve vocação para quermesse. Eventos de rua – shows, festivais, cortejos e feirinhas – sempre atraem muitas pessoas. Afinal, estimulam a convivência, em dias que as pessoas estão mais descontraídas, como nos finais de semana. Na Torre, a Avenida Beira Rio vem se transformando em ponto de encontros. De um lado, academia,  áreas para ciclistas, caminhantes. Do outro, é grande o número de barraquinhas para venda de feijoada, espetinhos, tira-gostos. Normalmente, aos sábados e domingos, sempre tem muita gente jogando conversa fora, tomando uma cervejinha.

Sempre ali, à margem do Rio Capibaribe. No sábado (8), a partir das 10h, o local  está em festa, com a sexta edição da Feirinha da Torre. Só que agora ela ocorrerá com mais frequência. Acontece no segundo sábado de cada mês. O local é a Praça José Sales Filho, ali na esquina da Beira Rio com a Benjamim Constant. E o que é melhor: o evento mostra preocupação ambiental.

“ A iniciativa tem chamado atenção por sua dinâmica circular. “Os expositores, gradativamente, estão sendo estimulados a substituir suas embalagens plásticas pelas de papel ou papelão. Ressignificar, reutilizar, reaproveitar, são palavras imprescindíveis ao conceito de economia circular que norteia toda a ideia”, diz Rodrigo Silva, um dos gestores da Feirinha.

“O projeto, também, ressalta a importância de se ocupar o espaço público como local de convivência que possibilita uma melhor qualidade de vida. A Feirinha da Torre é um estímulo à circulação de saberes, experiências e solidariedade”, diz Rodrigo Silva. Além das barracas para venda de artigos e comidinhas, a feirinha terá show musical com o Trio Pernambucano Aquarela, espaço dedicado ao público infantil (oferta de livros para leitura) e participação do Projeto Ciência na Praça, decorrente de parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco. Será oferecida ao público oficina de horticultura, com ênfase no cultivo de hortaliças em ambiente urbano.

Leia   também:
Vamos lá? “Eça” praça é nossa
“Eça” praça  é mesmo nossa
Feira livre do Poço é um sucesso
“Enterrem meu coração na curva do rio”

Serviço:
O quê: Feirinha da Torre
Quando? Dia 8 de junho de 2019, das 10h às 20h.
Onde? Praça José Sales Filho (Esquina da Av. Beira Rio com Rua Benjamin Constant, bairro da Torre, Recife.
Quanto custa? Gratuito

Texto:  Letícia LIns / #OxeRecife
Foto: John Bigu / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.