Olha! Recife: Rio, Santa Isabel e relógios

Como costuma fazer, o #OxeRecife mostra, na quinta-feira, os passeios programados pelo Projeto Olha! Recife do final de semana. Isso porque as inscrições abrem a partir das nove da manhã da sexta-feira, quando você pode entrar no site www.olharecife.com.br, para garantir seu lugar nos passeios. E quando há excursão de ônibus ou  barco, as vagas voam. É o caso do passeio do sábado (8), quando ocorre roteiro fluvial, passando sob as pontes do Recife e bairros do centro.

O barco sai do Forte das Cinco Pontas, às 9h do sábado.  No domingo, 9, tem roteiro a pé, com um tema curioso: os relógios da cidade. Entre os locais a serem visitados estão a antiga sede do Diário de Pernambuco (na Praça da Independência), a Agência Central dos Correios (na Av Guararapes), a Matriz da Boa Vista (Rua da Imperatriz), o Convento Franciscano do Recife (Rua do Imperador). E, claro, o relógio da Faculdade de Direito do Recife (Praça Adolfo Cirne), sobre o qual há muita história, lendas e superstições. A saída será na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, às 9h.

Teatro Santa Isabel , monumento nacional, vai ter visita com direito a Proscenium no Olha!Recife

O passeio do meio da semana que normalmente ocorre na quarta-feira foi antecipado para a terça (11/6). E então vocês terão uma boa oportunidade para conhecer os interiores do Teatro Santa Isabel, a mais tradicional casa de espetáculos do Recife, do qual a gente costuma ver apenas a fachada, a plateia e o palco. Como na terça-feira tem Proscenium!, todo mundo tem a chance de conhecer camarins, salão nobre, coxias, enfim, o TSI pelo avesso.

No Santa Isabel, os visitantes conhecerão melhor a história do teatro, que é monumento nacional. A saída para este passeio será às 14h, da Praça do Arsenal. Os interessados devem se inscrever a partir desta sexta-feira (7), pelo site www.olharecife.com.br. Os roteiros são gratuitos, mas é solicitado que os inscritos levem um quilo de alimento não perecível. O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística do município, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

Leia também:
Caminhadas com atitude. Que tal? 
Olha! Recife visita relíquia da história da aviação: torre de atração de zepelins
Olha! Recife na trilha do Imperador
Olha! Recife vai de catamarã
Basílicas, palacetes, Brasília Teimosa
Pedra, mata e paz religiosa

SERVIÇO
Olha! Recife no rio (sábado)
Tema: Volta à Ilha
Dia: 08/06
Hora: 14h
Saída: Catamaran Tours

Olha Recife a pé (domingo)
Tema: Antigos relógios do Recife
Dia: 09/06
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal

Olha Recife a pé (terça-feira)
Tema: Proscenium!
Dia: 11/06
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação (PCR e Catamarã Tours)

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.