Boa Viagem ganha exposição de fotos

Apaixonados pela Praia de Boa Viagem – pela qual também eu sou – o empresário Paulo Muniz e o fotógrafo Bruno Recifense (foto ao lado) estão juntos em uma saudável empreitada: mostrar aquele bairro da Zona Sul, por diversos ângulos. O resultado está em exposição instalada no Shopping Recife, através da qual o bairro é visto com múltiplo olhar: a partir da beira-mar, das praças, das coberturas, da avenida, das pessoas.

São doze fotografias, que estão em mostra no piso L1, perto do Restaurante Tio Armênio. Paulo lidera o Movimento Amigos de Boa Viagem, que se reúne para promover ações e proposições para melhorar a qualidade de vida e preservação do bairro. “A ideia da mostra é chamar atenção para a beleza de Boa Viagem que deve ser cuidada e mantida. As fotos de Bruno Recifense inspiram e motivam uma luta por um bairro melhor”, pontua Paulo.

As fotos estão à venda e parte do valor será destinado ao Instituto Shopping Recife, em apoio a projetos sociais. Na exposição, Bruno Recifense apresenta as imagens em lâminas de 60×80 cm, que focam o dia a dia de Boa Viagem, um dos cartões postais da nossa cidade. O público poderá conferir as diversas faces do bairro, da rotina da praia à correria urbana, um lugar de contrastes naturais e humanos. Bruno Recifense fotografa Recife desde 1999.

Já o Movimento Amigos de Boa Viagem foi organizado este ano, reunindo  moradores do bairro de Boa Viagem. Conta com página no Facebook reunindo mais de 3000 membros. Entre as ações, a Amigos de Boa Viagem, promove debates, proposições e ações afirmativas para melhoria da qualidade de vida, das vias públicas e preservação dos espaços urbanos e da zona beira-mar.

Boa Viagem tem beleza, mas tem muitos problemas. E realmente precisa de um movimento em sua defesa.  O #OxeRecife vive de olho nela, e as postagens sobre o assunto somam dezenas aqui no Blog.  A praia é linda, mas perdeu faixa de areia com a especulação imobiliária.  A areia também tem problemas fáceis de resolver, como a indisciplina de ambulantes que teimam em jogar o lixo no chão, sem que os órgãos públicos notifiquem, multem ou mesmo cassem o registro, em caso de reincidência. Na praia, há presença constante de animais, apesar da prática ser proibida em lei. Há muitas ruas com esgotos estourados. E outro problema, este bem grande, é a falta de segurança.

Leia também:
Cachoeira diverte em Boa Viagem
Boa Viagem: asfalto agora tem dono 
Plásticos poluem Boa Viagem
Mutirões espontâneos contra o lixo
Boa Viagem está limpa?
Boa Viagem ou Bocagrande?
Padronização na praia pode mudar paisagem de Boa Viagem
Boa Viagem com a cor do PSB
Ciclistas ganham nova faixa em  julho
Boa Viagem precisa de maior cuidado

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Bruno Recifense / Divulgação

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.